Espetáculo virtual Cosmopaulista é destaque no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

DO TEXTO: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro: Espetáculo virtual e confecção de brincadeiras são os destaques desta semana.

Novembro começou com música e oficinas na programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro,

Instituições também ensinam a produzir quebra-cabeça com palitos (6) e instrumentos musicais com materiais recicláveis (9); tudo on-line e gratuito

Novembro começou com música e oficinas na programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Espetáculo virtual e confecção de brincadeiras são os destaques desta semana. 

Muito mais que um passatempo, o quebra-cabeça é um jogo capaz de estimular diversas capacidades e é recomendado para todas as faixas etárias. Por isso, neste sábado (6), às 11h, pelas mídias sociais, Museu e Auditório ensinam a produzir um quebra-cabeça utilizando palitos de sorvete e tintas coloridas: materiais de fácil acesso.

A programação conta, ainda, com o espetáculo virtual Cosmopaulista, no Domingo Musical. Às 11h do dia 7, pelas mídias, o show será realizado pelo músico Mário Gaiotto, que exibirá suas composições com influências do jazz contemporâneo de diversos países e da música instrumental brasileira, acompanhado pelo pianista Daniel Grajew e pelo baixista Sidiel Vieira.

Além disso, criar instrumentos musicais reutilizando materiais pode gerar ideias bem criativas. Na terça-feira (9), às 18h, o Programa Mais Sentidos ensinará a confeccionar instrumentos musicais feitos de forma sustentável. A ação tem como objetivo oportunizar o desenvolvimento cognitivo, reforçando a autoestima, encorajando potencialidades físicas, emocionais e mentais, estimulando à interação social, o tônus muscular, a coordenação motora, o equilíbrio e a linguagem.


Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram - @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários