Nuno da Camara Pereira canta Tony de Matos

O álbum “Cartas d´Amor” leva-nos aos caminhos do genuíno “cantor de charme “que Nuno de facto sempre foi, desde logo extrapolando a sua ação do fadista clássico, quer pela original introdução de instrumentos e movimentos musicais que o levou aos maiores palcos mundiais, e aos discos de platina, ouro ou prata.


Não sendo esta a primeira vez que se insinua nos caminhos do cantor romântico, será este o 30º álbum editado e com carreira profissional iniciada continuamente desde 1977.


O álbum “Cartas d´Amor” leva-nos aos caminhos do genuíno “cantor de charme" que Nuno de facto sempre foi, desde logo extrapolando a sua ação do fadista clássico, quer pela original introdução de instrumentos e movimentos musicais que o levou aos maiores palcos mundiais, e aos discos de platina, ouro ou prata.


Foi desde 1982 o grande impulsionador e o primeiro inovador do novo Fado após o 25 de Abril, que conseguiu fazer aflorar ao fado, os novos valores que hoje são expoente neste género musical.


Hoje Nuno com 70 anos de idade e 44 de carreira profissional contínua, juntou 10 temas da carreira de Tony de Matos, com quem múltiplas vezes se cruzou por diversos palcos; Aqui nos revela de forma ímpar, e com arranjos musicais de sua autoria e uma formação musical simples, formada pelos seus músicos de “estrada” Fernando Silva na guitarra portuguesa, Carlos Garcia na viola clássica e Fernando Calado no Baixo, como ser possível manter a matriz lusitana numa voz de sempre, romântica, que urge manter e dignificar.

 

Alinhamento Cartas d'amor

1-Cartas de amor

2-Lado a lado

3-Vendaval

4-O destino marca a hora

5-Caminhamos sós

6-Rosa vaidosa

7-Procuro, não te encontro

8-Finalmente

9-Só nos dois

10-Sou romântico 

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !