Após bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, iniciativa do subúrbio carioca lança curso online para artistas de todo o Brasil - Portal Splish Splash

Recentes

terça-feira, outubro 12, 2021

Após bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, iniciativa do subúrbio carioca lança curso online para artistas de todo o Brasil

Cria da periferia do Rio de Janeiro, a Suburbana Produtora busca trazer conhecimento para artistas de todo o país com o curso online Elaboração de Projetos para Editais Culturais e Leis de Incentivo. Além do preço promocional após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, a produtora vai disponibilizar bolsas integrais para moradores de periferias e comunidades.


Suburbana Produtora ajuda milhares de criadores a acharem oportunidades para sua arte


Cria da periferia do Rio de Janeiro, a Suburbana Produtora busca trazer conhecimento para artistas de todo o país com o curso online Elaboração de Projetos para Editais Culturais e Leis de Incentivo. Além do preço promocional após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, a produtora vai disponibilizar bolsas integrais para moradores de periferias e comunidades.


Para mais informações: https://suburbanaprodutora.com.br/curso-elaboracao


A Suburbana tem propriedade para falar do assunto. A empresa é responsável pela pesquisa e divulgação gratuita de Editais Abertos, com alcance direto a mais de dezenas de milhares de artistas em todo o Brasil, onde já divulgou mais de 2.000 oportunidades na área cultural pelo WhatsApp e Telegram. 


“No começo da quarentena, quando abrimos o primeiro grupo no WhatsApp pra divulgar os editais, não imaginávamos o alcance que teríamos. Hoje temos um alcance incrível com mais de 10 mil artistas e produtores espalhados pelo Brasil, e já divulgamos mais de 2 mil oportunidades, mas sempre fomos apenas duas pessoas fazendo a pesquisa dos editais e formatação das listas”, conta a fundadora e produtora cultural Beatriz Medawar. Além dela, a Suburbana conta com Jéssica Oliveira no auxílio às pesquisas.


Pensando em trazer a beleza da cultura suburbana e dar visibilidade para criações de diversos lugares do país, o projeto acredita no poder da coletividade para dar um passo além em momentos ainda tão incertos para o mercado artístico. E o curso é um modo de ajudar a tirar projetos do papel.


“Tivemos muita troca com artistas periféricos de outros estados do Brasil e as dificuldades são as mesmas. Falta acesso, falta informação, falta investimento. O que a gente mais quer é mudar esse quadro, estamos aqui pra democratizar mesmo”, conclui Beatriz. 


Com carga horária de 36h em 12 aulas ao vivo online e disponibilidade para assistir por mais seis meses, o Curso de Elaboração de Projetos Culturais é para artistas, produtores e fazedores de cultura que buscam mais segurança e autonomia na hora de escrever e inscrever os próprios projetos, indo da elaboração à prestação de contas. Saiba mais em  https://suburbanaprodutora.com.br/curso-elaboracao


SERVIÇO:

Elaboração de Projetos para Editais Culturais e Leis de Incentivo

Período: de 04 de Outubro a 10 de Novembro

Quando: segundas e quartas, de 19h às 22h

Número de aulas: 12

Carga Horária: 36h

Formato: Online, ao vivo

Aulas gravadas? Sim, com acesso por 06 meses.

Preço: R$ 500 (com programa especial de bolsas para criadores e produtores periféricos)


Grade Completa:

Aula 1: Introdução: Editais e Leis de Incentivo

Aula 2: Transformando uma ideia em projeto

Aula 3: Elaboração de Projeto: Parte Textual

Aula 4: Elaboração de Projeto: Orçamento e demais planilhas

Aula 5: Plano de Comunicação, Distribuição e Acessibilidade

Aula 6: Portfólio

Aula 7: Desvendando um Edital: Leitura de Edital + Oficina de Elaboração

Aula 8: Editais Privados

Aula 9: "O que esperam de nós?" - Do ponto de vista do patrocinador

Aula 10: Execução do projeto

Aula 11: Prestação de Contas

Aula 12: E depois?


Professores:

Amanda Mendes  - Consultora Cultural

Carol Ficheira - Ficheira Cultural

João Guerreiro - Instituto Federal do Rio de Janeiro

Leyla Botafogo - Gerente de Projetos

Marcos Librantz - Agência NTZ

Naiara Lira - Especialista em Editais

Renata Silencio - Instituto Federal do Rio de Janeiro

Rose Meusburger - Gaia Brasil

Sollon Lima - Suburbana / Agora Vai

Zelia Peixoto - Produtora no Oi Futuro

Bia Medawar (Coordenadora) - Suburbana Produtora


Crédito da foto: Washington Beloni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário