Marcelo Cardoso lança livro "Gestão Integral: Consciência e Complexidade nas Organizações"

DO TEXTO: Obra, em parcerias com as editoras Vida Integral e Vozes, mostra aspectos essenciais que precisam ser considerados na gestão empresarial, mas sem rece

É em seu primeiro livro, “Gestão Integral: Consciência e Complexidade nas Organizações”, que Marcelo Cardoso traz essa abordagem, contextualizando o cenário de complexidade vivenciado no século 21 com as muitas fórmulas que são apresentadas como soluções para suprir a enorme lacuna cognitiva, emocional e ética que prejudica líderes, equipes e organizações em seu processo de desenvolvimento.

Obra, em parcerias com as editoras Vida Integral e Vozes, mostra aspectos essenciais que precisam ser considerados na gestão empresarial, mas sem receita pronta


Um modelo de gestão é um elemento organizador. Muitas organizações operam com modelos baseados numa lógica em que se consideram como sistemas fechados, independentes de seu contexto e que seria possível controlar todos os resultados de suas atividades. E, nessa lógica, as estruturas e processos tornam-se mais importantes do que os fluxos pelas quais elas deveriam surfar.


As consequências são o engessamento, a perda da capacidade de se adaptar, de evoluir e inovar. E os resultados para os colaboradores, para a sociedade e para o ambiente são insustentáveis.


É em seu primeiro livro, “Gestão Integral: Consciência e Complexidade nas Organizações”, que Marcelo Cardoso traz essa abordagem, contextualizando o cenário de complexidade vivenciado no século 21 com as muitas fórmulas que são apresentadas como soluções para suprir a enorme lacuna cognitiva, emocional e ética que prejudica líderes, equipes e organizações em seu processo de desenvolvimento.


Lançado pela parceria entre as editoras  Vida Integral e Vozes, a obra reúne sua extensa bagagem teórica e prática, desenvolvida em mais de 30 anos como líder em grandes empresas, Hopi Hari, Natura e Fleury, e como consultor e facilitador de grupos. Neste processo, integra conteúdos que estão emergindo hoje na fronteira do conhecimento humano para contribuir com o desenvolvimento de pessoas, times e organizações.


“Acredito que minha experiência de 30 anos na liderança de diversas organizações, depois como consultor e facilitador de grupos, e, também, nas minhas próprias experiências de profundos aprendizados ao longo da vida, me permitiram formular uma perspectiva válida daquilo que funciona e o que não funciona para se construir contextos que permitam a evolução das pessoas, que nutrem relações profundas e significativas e que assim transformam as organizações e a sociedade”, conta o autor. 


Cardoso traz ainda os caminhos para a implementação de intervenções práticas e profundas capazes de gerar impactos transformadores e sustentáveis. E lembra que não existe receita pronta. “Não sabemos exatamente o rumo que os negócios terão a partir daqui, já que estamos no ‘olho do furacão’ das incertezas globais. No entanto, o escritor americano Mark Twain, já dizia: não é o que você não sabe que vai colocá-lo em apuros. É o que você tem certeza que não vai”, comenta.


Sobre o autor

Marcelo Cardoso é administrador com extensão pela Kellogg Northwestern e vem ocupando posições de liderança ao longo dos últimos 25 anos, em empresas a exemplo da Método Engenharia e da GP Investimentos, onde foi presidente do Hopi-Hari, DBM LHH, Natura e Fleury. Hoje, atua em sua própria organização, a Chie, que entre outras iniciativas, lidera um programa internacional em consultoria e facilitação em parceria com a MetaIntegral de São Francisco, Califórnia. O autor é também um Integrador de Transformações Organizacionais e presidente do Instituto Integral Brasil.


Sobre a Chie Integrates

Uma empresa brasileira, liderada pelo fundador Marcelo Cardoso. A Chie conta com um time de profissionais experientes e multidisciplinares e atua na vanguarda do Desenvolvimento Humano e Desenvolvimento Organizacional porque a transformação das pessoas e de suas relações, incluindo o trabalho, é indissociável da transformação da sociedade.


SERVIÇO:

Evento: Lançamento do livro "Gestão Integral: Consciência e Complexidade nas Organizações"

Autor: Marcelo Cardoso

Editoras: Vida Integral e Vozes

Vendas online: 

www.amazon.com.br

www.livrariadatravessa.com.br

https://caminhosvidaintegral.com.br

https://www.livrariavozes.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários