Moradores da Tijuca aprovam o novo "Parcão" da Praça Luis La Saigne - Portal Splish Splash

Recentes

segunda-feira, agosto 09, 2021

Moradores da Tijuca aprovam o novo "Parcão" da Praça Luis La Saigne

 
Os moradores da Tijuca ganharam neste domingo, 08/08, um espaço totalmente reformado para os seus pets. A Prefeitura do Rio fez a obra de ampliação do Parcão, da Praça Luis La Saigne, na Tijuca, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre a Prefeitura, a UIA EXPO 2021 e as Tintas Coral. A iniciativa aconteceu depois da indicação legislativa Nº 875/2021 do vereador Marcio Ribeiro, do Avante, que já foi subprefeito da região:

Prefeitura entregou o espaço reformado, após indicação legislativa do Vereador Marcio Ribeiro


Rio de Janeiro - Agosto 2021 - Os moradores da Tijuca ganharam neste domingo, 08/08, um espaço totalmente reformado para os seus pets. A Prefeitura do Rio fez a obra de ampliação do Parcão, da Praça Luis La Saigne, na Tijuca, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre a Prefeitura, a UIA EXPO 2021 e as Tintas Coral. A iniciativa aconteceu depois da indicação legislativa Nº 875/2021 do vereador Marcio Ribeiro, do Avante, que já foi subprefeito da região:


"Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, já que a Tijuca não possui um espaço dedicado ao lazer dos pets. Sem contar que a revitalização da praça afasta a sensação de abandono e descaso com o espaço, que recebe diariamente famílias, idosos e animais de estimação", conclui o parlamentar que completa: "Mantivemos na reforma as características físicas da praça, que sempre atendeu bem os frequentadores locais. A maior reivindicação dos moradores era um espaço maior e mais estruturado para os PETs. A proposta amplia de 160,00m2 para 560,00m2 o espaço destinados aos animais, aplicando diferentes tipos de pisos e equipamentos para o lazer dos cães", disse Marcio Ribeiro.


Com aproximadamente 900 m2, o espaço vem sendo muito utilizado por moradores da região, principalmente, para a prática de lazer com cachorros. O projeto buscou atender uma demanda da comunidade local para melhorias do espaço destinado ao lazer dos cachorros, e cria ainda um playground para as crianças frequentadoras do local.


Crédito da foto: Lucas Jones / produção da VMS Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário