Vina Ferreira e a literatura infanto-juvenil

DO TEXTO: Tudo começou com um pedido de seu sobrinho para que a tia, adepta da literatura adulta, escrevesse algo que ele também pudesse ler.

A “Caixa dos Sonhos, esse livro é muito especial porque me trouxe muitas novas possibilidades, foi por conta dele que conheci a minha casa editorial, a Hope, além de poder participar de muitos eventos escolares e receber o carinho das crianças que é algo fantástico”, revela a autora.


Tudo começou com um pedido de seu sobrinho para que a tia, adepta da literatura adulta, escrevesse algo que ele também pudesse ler. O que era para ser um livro apenas para família se tornou um título premiado. E vem mais por aí.


A “Caixa dos Sonhos, esse livro é muito especial porque me trouxe muitas novas possibilidades, foi por conta dele que conheci a minha casa editorial, a Hope, além de poder participar de muitos eventos escolares e receber o carinho das crianças que é algo fantástico”, revela a autora.


Ela conta como tudo aconteceu: “escrevi esse livro para o meu sobrinho Murillo, depois de levar um puxão de orelha, pois ele me cobrou o fato de eu estar fazendo sucesso nas redes sociais como escritora e ele, não poder ler os meus livros, afinal minha escrita inicial era apenas para adultos, já que minhas histórias são cheias de erotismo”.


Então, Vina escreveu não apenas uma história que o sobrinho pudesse ler, como deu o nome dele e da sobrinha de seu marido, Izadora, aos personagens principais. “Escrevi de forma despretensiosa, pois a intenção era produzir alguns exemplares e entregar a eles para que pudessem mostrar e até presentear seus amiguinhos da escola, mas, coincidência ou não, recebi um e-mail com um edital público da editora Hope, que estava selecionando um trabalho infanto-juvenil, inscrevi, enviei o meu manuscrito e fui selecionada”, conta a autora.


O livro foi publicado em 2019, de forma tradicional e, no mesmo ano, o livro também foi premiado como o melhor Livro Infanto-juvenil, por votação popular, no Blog Brasil entre Palavras. Vina fez tanto sucesso entre esse público que está prestes a lançar um novo título, especialmente para ele.


“Não vou deixar de escrever para adultos. Não me prendo a rótulos, o que gosto é de criar um universo de fantasia, com histórias felizes, fantásticas, e elas podem ser feitas tanto para adultos quanto para crianças. Quem não gosta de uma grande aventura?”, questiona Vina.  Em breve, vem mais novidade por aí.


Onde comprar:

Facebook: https://www.facebook.com/vina.ferreira.98

Instagram: https://www.instagram.com/vina.ferreira

YouTube: https://www.youtube.com/VinaFerreira2015

https://www.editorahope.com


Sobre Vina Ferreira

Vina Ferreira nasceu em Igaraçu do Tietê, mas vive em Barra Bonita, cidade vizinha. Filha do interior, é mulher do mundo. Viajou por vários estados brasileiros graças à sua profissão de secretária executiva, mas foi por conta da escrita que ela teve a oportunidade de conhecer outros países. Ama o seu trabalho no Hospital Oncológico, onde atua com projetos de captação de recursos, mas encontrou na escrita, desde 2014, um mundo novo de possibilidades. Lançou seu primeiro romance em 2015, o começo da série Novo Mundo, chamado Eternidade, e não parou mais. Hoje, Vina, já tem 2 romances da série publicados, o primeiro já na terceira edição, lança o terceiro título este ano e o quarto no ano que vem, tem na bagagem a duologia Universo Obscuro e Um Outro Universo, que falam de forma intensa e muito real sobre o universo BDSM, além de um título infanto-juvenil premiado, chamado A Caixa dos Sonhos e mais 5 contos, que participaram de antologias.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários