Lançamento Upstate explora sentimentos e vivências em um intenso drama familiar - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, julho 30, 2021

Lançamento Upstate explora sentimentos e vivências em um intenso drama familiar



Autor de sucesso, James Wood propõe reflexões ao leitor por meio da construção de uma história rica em detalhes


São Paulo, julho de 2021 – A família Querry tem muito a conversar, mas nem sempre os diálogos ocorrem da maneira esperada. Conflitos velados que precisam ser colocados à luz. O pai Alan e as filhas Vanessa e Helen vivenciam sentimentos que poderiam estar presentes em qualquer família, inclusive na vida do leitor do novo livro do autor de sucesso James Wood, intitulado Usptate e que chega ao Brasil pela SESI-SP Editora.


Na obra, Wood, que é um dos mais influentes críticos literários da língua inglesa, constrói os personagens com maestria e riqueza de detalhes, e, em muitos momentos, é como se o leitor tivesse a permissão de acessar os pensamentos de cada um deles, o que possibilita refletir e, até mesmo, se identificar com alguns sentimentos por eles expressados.Ao longo de seis dias de inverno e em meio de uma crise, a família Querry enfrenta problemas que impulsionam essa história. Ao desenrolar do romance questionamentos inerentes à vida surgem como forma de explorar as vivências daqueles que, apesar de serem próximos de nós, podem guardar, na realidade, muitos mistérios. Afinal, será que sabemos realmente tudo o que se passa no íntimo de nossos familiares?


Perspicaz, ao apresentar a família Querry e seus conflitos internos, Upstate pode provocar mais perguntas, como: por que algumas pessoas consideram a vida muito mais difícil do que outras? e a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida, ou é um feliz acaso do nascimento?


SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA


Em Upstate, Alan Querry é um investidor imobiliário bem-sucedido do norte da Inglaterra e tem duas filhas: Vanessa, uma filósofa que vive e leciona em Saratoga Springs (NY), e Helen, executiva de uma gravadora com sede em Londres. As irmãs nunca se recuperaram do divórcio amargo dos pais e da partida mãe – particularmente Vanessa que, desde a adolescência, sofre de depressão.


Com retratos pungentes e, em alguns momentos, até engraçados, James Wood proporciona uma visão humana rica e sutil. Será que, neste romance, a família Querry conseguirá externar todos os seus sentimentos?


O novo livro Upstate está disponível nos formatos impresso e e-book. Escritor na revista The New Yorker, Wood também autor dos livros A coisa mais próxima da vida e Como funciona a ficção publicados pela SESI-SP Editora.


FICHA TÉCNICA

Título: Upstate

Autor: James Wood

Tradutor: Leonardo Fróes

Editora: SESI-SP Editora

Páginas: 248

Ano: 2021 - Lançamento


SOBRE O AUTOR

James Wood é escritor da revista The New Yorker desde 2007. Foi o principal crítico literário do The Guardian, de 1992 a 1995, e editor sênior da The New Republic, de 1995 a 2007. Em 2009, ganhou o National Magazine Award por resenha e crítica. É autor de uma série de livros, entre eles A coisa mais próxima da vida e Como funciona a ficção, ambos publicados pela SESI-SP Editora, em 2017.


SOBRE A SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br - Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) e @editorasesisp (Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário