Lançamento Upstate explora sentimentos e vivências em um intenso drama familiar

DO TEXTO: Autor de sucesso, James Wood propõe reflexões ao leitor por meio da construção de uma história rica em detalhes



Autor de sucesso, James Wood propõe reflexões ao leitor por meio da construção de uma história rica em detalhes


São Paulo, julho de 2021 – A família Querry tem muito a conversar, mas nem sempre os diálogos ocorrem da maneira esperada. Conflitos velados que precisam ser colocados à luz. O pai Alan e as filhas Vanessa e Helen vivenciam sentimentos que poderiam estar presentes em qualquer família, inclusive na vida do leitor do novo livro do autor de sucesso James Wood, intitulado Usptate e que chega ao Brasil pela SESI-SP Editora.


Na obra, Wood, que é um dos mais influentes críticos literários da língua inglesa, constrói os personagens com maestria e riqueza de detalhes, e, em muitos momentos, é como se o leitor tivesse a permissão de acessar os pensamentos de cada um deles, o que possibilita refletir e, até mesmo, se identificar com alguns sentimentos por eles expressados.Ao longo de seis dias de inverno e em meio de uma crise, a família Querry enfrenta problemas que impulsionam essa história. Ao desenrolar do romance questionamentos inerentes à vida surgem como forma de explorar as vivências daqueles que, apesar de serem próximos de nós, podem guardar, na realidade, muitos mistérios. Afinal, será que sabemos realmente tudo o que se passa no íntimo de nossos familiares?


Perspicaz, ao apresentar a família Querry e seus conflitos internos, Upstate pode provocar mais perguntas, como: por que algumas pessoas consideram a vida muito mais difícil do que outras? e a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida, ou é um feliz acaso do nascimento?


SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA


Em Upstate, Alan Querry é um investidor imobiliário bem-sucedido do norte da Inglaterra e tem duas filhas: Vanessa, uma filósofa que vive e leciona em Saratoga Springs (NY), e Helen, executiva de uma gravadora com sede em Londres. As irmãs nunca se recuperaram do divórcio amargo dos pais e da partida mãe – particularmente Vanessa que, desde a adolescência, sofre de depressão.


Com retratos pungentes e, em alguns momentos, até engraçados, James Wood proporciona uma visão humana rica e sutil. Será que, neste romance, a família Querry conseguirá externar todos os seus sentimentos?


O novo livro Upstate está disponível nos formatos impresso e e-book. Escritor na revista The New Yorker, Wood também autor dos livros A coisa mais próxima da vida e Como funciona a ficção publicados pela SESI-SP Editora.


FICHA TÉCNICA

Título: Upstate

Autor: James Wood

Tradutor: Leonardo Fróes

Editora: SESI-SP Editora

Páginas: 248

Ano: 2021 - Lançamento


SOBRE O AUTOR

James Wood é escritor da revista The New Yorker desde 2007. Foi o principal crítico literário do The Guardian, de 1992 a 1995, e editor sênior da The New Republic, de 1995 a 2007. Em 2009, ganhou o National Magazine Award por resenha e crítica. É autor de uma série de livros, entre eles A coisa mais próxima da vida e Como funciona a ficção, ambos publicados pela SESI-SP Editora, em 2017.


SOBRE A SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br - Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) e @editorasesisp (Facebook).


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários