Jazz português é distinguido internacionalmente

DO TEXTO: A plataforma online Bandcamp elegeu o novo álbum de Miguel Ângelo Quarteto, “Dança dos Desastrados”, um dos melhores do último mês.
"Dança dos Desastrados" de Miguel Ângelo Quarteto é um dos melhores álbuns do último mês, segundo o site internacional Bandcamp.


“Dança dos Desastrados” de Miguel Ângelo Quarteto é um dos álbuns de Jazz do mês no site internacional Bandcamp


A plataforma online para artistas independentes Bandcamp considerou o novo álbum de Miguel Ângelo Quarteto, “Dança dos Desastrados”, um dos melhores do último mês. A Bandcamp tem sido a plataforma escolhida por músicos independentes de todo o mundo para divulgar e comercializar a sua música.


Miguel Ângelo Quarteto é um projeto conceituado com músicos de excelência, desde João Guimarães no saxofone alto, Joaquim Rodrigues no piano, Marcos Cavaleiro na bateria e Miguel Ângelo no contrabaixo e composição.


Em 2016 o álbum “A Vida de X” foi considerado pela revista Jazz.pt, pelo crítico Phil Barnes, na revista All About Jazz e por vários críticos nacionais como um dos melhores discos de Jazz de 2016.


O contrabaixista já tocou com alguns dos grandes nomes da cena musical nacional e internacional, em que se destaca Chris Cheek, Ohad Talmor, Dan Weiss, Frank Vaganée, Virxílio da Silva, entre outros.


O novo álbum segue o percurso de sucesso a nível da crítica musical, desde a Imprensa nacional até à internacional, sublinhado a mestria dos músicos do projeto de Miguel Ângelo.


“Dança dos Desastrados” é um álbum baseado em possíveis danças tradicionais, reais ou imaginárias. Esta é a proposta do Quarteto para escutar, sentir e dançar, mesmo para os mais “desastrados”. O disco físico é uma verdadeira peça de coleção, em que o desenho é da responsabilidade da artista gráfica Maria Mónica.


O novo trabalho do Quarteto está já a percorrer alguns palcos: as próximas datas acontecem a 29 de Julho no Festival Dá Corda, no Six Senses Douro Valley Hotel; dia 27 de Agosto nos Jardins do Palácio de Cristal, Porto; dia 2 de Outubro seguem até Sevilha para o Festival Soberao Jazz de Dos Hermanas e a 10 de Outubro vão estar em Paredes de Coura.


O Quarteto: 

Miguel Ângelo: Contrabaixo e Composição | João Guimarães: Sax | Joaquim Rodrigues: Piano | Marcos Cavaleiro: Bateria


Descobrir "A Dança dos Desastrados" aqui:


MIGUEL ÂNGELO QUARTETO na web: 

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários