DMS Logistics assina Pacto Global da ONU

DO TEXTO: Hoje, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros...
Seguindo seu propósito de simplificar conexões para fazer um mundo melhor, a DMS Logistics, uma das mais importantes empresas brasileiras de COMEX, assinou neste ano o Pacto Global da ONU, que visa desenvolver, em parceria com a iniciativa privada, ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.


Seguindo seu propósito de simplificar conexões para fazer um mundo melhor, a DMS Logistics, uma das mais importantes empresas brasileiras de COMEX, assinou neste ano o Pacto Global da ONU, que visa desenvolver, em parceria com a iniciativa privada, ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.


No próximo dia 07 de maio, a DMS Logistics participa da reunião da Organização das Nações Unidas para novos membros, que acontece online e na qual vai receber as principais orientações quanto ao compromisso firmado e aos próximos passos. A assinatura, realizada no dia 3 de março deste ano, confirma o propósito da DMS, que é o de simplificar conexões e processos para ajudar a construir um mundo melhor.


Segundo Ana Paiva, Gerente de Recursos Humanos da DMS, com a iniciativa, “o mercado de comex ganha mais uma empresa preocupada em gerar valor, deixando um impacto positivo no mundo atual e para gerações futuras. E para a DMS é um momento muito especial porque esse compromisso se alinha perfeitamente aos nossos valores, no que acreditamos, nos dá a oportunidade de aperfeiçoar nossas práticas, contribuindo de forma efetiva para o alcance do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU até 2030”.


Em contrapartida, a gestora explica que a empresa tem, como benefícios, a identificação de oportunidades futuras de novos negócios, já com a nova visão de coletividade, o aumento do valor da sustentabilidade corporativa e a estabilidade com o mercado. “A principal mudança é o compromisso público que assumimos, já que a DMS é totalmente alinhada com os principais valores do Pacto Global”, explica Ana.


Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.


Hoje, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países. Para a DMS, é mais um passo rumo a ser uma das mais sólidas e conscientes empresas de logística e comércio exterior do mundo.


Sobre a DMS

Com tecnologia em freight forwarding e uma equipe especializada em encontrar soluções sob medida, a DMS conduz operações mais complexas, repletas de particularidades. São mais de 30 anos de sucesso e muita responsabilidade junto aos mais variados segmentos: de healthcare, telecom, aerospace e muitos outros. Entre os serviços, estão: Transporte Aéreo, Marítimo, Rodoviário, Desembaraço Aduaneiro e Seguro Internacional. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários