Bruna Brandão estreia na cena indie pop com clipe de 'Leoa'

DO TEXTO: Atmosfera sedutora de trip hop e dream pop empoderam desejos femininos no primeiro single do EP Lampejo, previsto para julho

A cantora sergipana Bruna Brandão acaba de lançar o single de estreia da sua carreira, “Leoa”, que também sai em videoclipe. No debut, a cantora envolve a poderosa energia feminina em meio à vulnerabilidade que é amar alguém, numa atmosfera sonora sedutora de trip hop e dream pop.

Atmosfera sedutora de trip hop e dream pop empoderam desejos femininos no primeiro single do EP Lampejo, previsto para julho


A cantora sergipana Bruna Brandão acaba de lançar o single de estreia da sua carreira, “Leoa”, que também sai em videoclipe. No debut, a cantora envolve a poderosa energia feminina em meio à vulnerabilidade que é amar alguém, numa atmosfera sonora sedutora de trip hop e dream pop. Um som intimista, místico e experimental, construído através de uma fina mistura de synths, elementos orgânicos e texturas eletrônicas.


Assista aqui o videoclipe de Leoa, repleto de simbolismos e performances, revelando três personas de Bruna Brandão:


 

Ouça aqui: rebrand.ly/bruna-brandao-leoa


Em Leoa, Bruna Brandão acolhe seus desejos e compreende que desnudar-se para o outro passa por desnudar-se para si mesma. “’Leoa’ é meio mulher, meio bicho, múltipla e integrada com suas próprias singularidades.


A música fala sobre se colocar no lugar de autoafirmação e, ao mesmo tempo, de vulnerabilidade para se abrir aos sentires. Representa uma mulher empoderada, que tem suas energias masculina e feminina em equilíbrio. Inteira, sábia e corajosa.


Um símbolo de amor próprio, sexualidade, libido e auto realização”, afirma a cantora, que compôs Leoa em parceria com o músico sergipano Thiago Ruas.


Entre camadas eletrônicas, beats e synths, “Leoa” ancora a voz de Bruna Brandão no solo da palavra cantada, chamando atenção para a poesia.


A produção musical é assinada por seus parceiros de banda: João Mário (guitarras, baixo, teclas, bateria, vocais e mixagem) e Vinicius BigJohn (synths, beats, programações e masterização).


O resultado é um som que balança entre o trip hop, synthpop, synth wave, pós-punk, new age, new wave, mesclando timbres ácidos a outros mais cremosos e misteriosos.


Solange Knowles, Sevdaliza, Carla dal Forno são algumas referências musicais que influenciam o single.


Simbologias do Clipe

Com estética inspirada nos anos 80, o clipe de “Leoa” tem uma ambiência misteriosa de sonho – induzida por efeitos glow e blur – e mostra o lado místico, romântico e selvagem da cantora, através de três personas e diversos símbolos, com referências à letra da música. A produção é dirigida pela cineasta Bruna Noveli.


“São três personas. O lilás está conectado a minha espiritualidade, sou filha do orixá Nanã, uma sábia anciã que tece os mistérios da vida e morte. O rosa representa a mulher-menina que cresceu acreditando no ideal de amor romântico. E o vermelho é a mulher-leoa, em potência máxima, livre de amarras sociais, em fogo e expansão”, revela Bruna, que também é estilista e assina os próprios figurinos no clipe, ao lado de Ithalo Andrade. O clipe conta com participação da performer Pietra Mattos, representando a energia instintiva da “Leoa”.


Bruna Brandão

Cantora desde os seis anos, Bruna Brandão atua no cenário musical sergipano desde 2012, como cantora-intérprete de projetos pessoais e também através de parcerias com artistas da cena independente de Aracaju, capital sergipana, dividindo palco com os conterrâneos Sandyalê, Thiago Ruas, Patricia Polayne, Paulinho Araújo, Samba do Arnesto, Dami Dória, Táia e outros.


Em 2020, a cantora gravou participação na faixa "Paetê", de Thiago Ruas, disponível nas plataformas digitais do músico.


A música “Leoa” fará parte do primeiro EP de Bruna Brandão, “Lampejo”, previsto para julho, com seis faixas que passeiam entre questões existenciais, universo onírico e espiritual.


Mas antes disso, Bruna Brandão pretende lançar mais um single, chamado “Astronauta do Destino”, em parceria com os músicos e produtores Allen Alencar e Vinicius BigJohn.


BRUNA BRANDÃO nas redes sociais

instagram.com/brandao.bru

facebook.com/brunadeoliveirabrandao 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários