PUBLICAÇÕES RECENTES

quinta-feira, fevereiro 11, 2021

GASP sintoniza referências de garage rock e stoner no primeiro EP, “Egg White & Sugar”

Após revelar sua intensidade em uma série de singles e clipes, GASP entrega “Egg White & Sugar”, seu primeiro trabalho de estúdio.

Banda reflete sobre dilemas modernos em EP produzido ao lado dos músicos do Hellbenders

Após revelar sua intensidade em uma série de singles e clipes, GASP entrega “Egg White & Sugar”, seu primeiro trabalho de estúdio. O EP é um mergulho nas referências musicais da banda, mas também um olhar para o mundo à sua volta, refletindo sobre o amadurecimento diante dos dilemas modernos. O trabalho já está disponível nos principais serviços de streaming.

Com os clipes “Paper Ring” e “Your time is over”, GASP destilou suas inspirações no garage rock, stoner e grunge. Agora, os músicos goianos fazem de “Egg White & Sugar” um cartão de visitas para sua mescla de sonoridade intensa e lírica afiada, fazendo um retrato atual não apenas do cenário independente, mas também da juventude diante de seus desafios. Não por acaso, essas ideias estão presentes desde o título do álbum até a arte de capa.

“‘Egg White & Sugar’ fala sobre os problemas que um jovem adulto enfrenta no cotidiano do século 21, como término de relacionamentos, você estar ficando velho pra fazer o que você gosta, sacrificar coisas para correr atrás dos seus sonhos e até mesmo os divórcios dos próprios pais. A ideia é usar o suspiro como simbologia da felicidade do jovem que é doce, porém derrete muito rápido. E ao mesmo tempo, confortá-lo dizendo que ele não está sozinho enfrentando esses problemas e inspirá-lo a enfrentá-los de cabeça erguida e construir sua vida com suas experiências”, resume o vocalista e guitarrista Gustavo Garcia. Além dele, completam o grupo Gabriel Cabral (guitarra), Lucas Tomé (baixo) e Matheus Alves Avelar (bateria).

A gravação aconteceu no UP Music Studios e no Coruja Estúdio, em Goiânia, por Braz Torres Neme, Augusto “Chita” e Rodrigo Andrade - integrantes do Hellbenders, ícones do novo stoner rock nacional. Eles assinam a produção ao lado da banda. 

Uma abordagem melódica e, ao mesmo tempo, de peso está no DNA do projeto, que se lançou com o single “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die” em 2019. O EP de estreia de GASP inaugura essa discografia e serve como uma porta de entrada para sua identidade sonora, a ser explorada em várias outras facetas nos lançamentos que estão por vir. Enquanto isso, é possível ouvir “Egg White & Sugar” em todas as plataformas de streaming.

Assista a “Paper Ring”:

Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Leia Mais sobre a autora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário