Duo Os Alacantos celebra a força dos jovens nas comunidades cariocas no clipe “É Pra Lá Que Eu Vou”

DO TEXTO: Duo Os Alacantos “É Pra Lá Que Eu Vou” - Faixa é tema principal na trilha do premiado filme “Príncipes Felizes”
Oferecendo um olhar otimista sobre os obstáculos da vida, o duo Os Alacantos entrega a faixa “É Pra Lá Que Eu Vou”, parte da trilha sonora do filme “Príncipes Felizes”.


Faixa é tema principal na trilha do premiado filme “Príncipes Felizes”


Oferecendo um olhar otimista sobre os obstáculos da vida, o duo Os Alacantos entrega a faixa “É Pra Lá Que Eu Vou”, parte da trilha sonora do filme “Príncipes Felizes”. O longa é ganhador de 7 prêmios e participante de mais de 15 festivais pelo mundo, e tem nessa música um sopro de esperança, amor e afeto. “E se em algum lugar, alguém não puder mais sorrir e cantar, precisar de calor?”, questiona a letra. Os Alacantos não hesitam: “É pra lá que eu vou”.


A canção tem sua inspiração na potência da juventude nas favelas, e é ela quem protagoniza o vídeo. Essa temática tem tudo a ver com “Príncipes Felizes”. A produção greco-brasileira dirigida por Panos Delligiannis mostra a vida das crianças durante a montagem de uma peça realizada pela Musa Cia Teatral, por sua vez sob direção de Sotiris Karamesinis, que dá aulas na ONG Solar Meninos de Luz e atende as comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. 


A encenação, inspirada no conto de Oscar Wilde, “O Príncipe Feliz”, fala da amizade de uma andorinha com a estátua de um príncipe no alto da cidade. Ambos abdicam de tudo pelo bem coletivo. No filme e na peça, os alunos deram um show de interpretação que garantiram ao longa 7 prêmios de Melhor Documentário e mais de 15 indicações em 8 países. Com o clipe de “É Pra Lá Que Eu Vou”, o intuito de Os Alacantos é também dar oportunidade às crianças de assistirem ao resultado de seus trabalhos, já que, apesar de muitos prêmios, o filme ainda não conseguiu distribuição em território nacional.


A nova faixa é mais um gostinho das novidades que Os Alacantos vem entregando ao longo de 2020. Com “Sim Amor” e “Aqui Pra Você”, o duo formado pelo casal Laura Gabriela e Tauã de Lorena mostrou um lado ao mesmo tempo sentimental e bem humorado para suas composições. Juntos desde 2016, eles lançaram seu primeiro single naquele ano com produção de Diogo Strausz e assinaram a trilha da peça “O Príncipe Feliz”. Desde então, Laura e Tauã fazem as músicas de todas as montagens produzidas e encenadas pel


Em 2019, Os Alacantos lançou pelo selo 360 Música seu primeiro EP, “Canções de um Relacionamento Feliz”. O duo já acumula mais de um milhão de plays somente no Spotify. Agora, mostram um novo lado da sua sonoridade explorando novos limites da música brasileira mesclando com samba e psicodelia. O projeto prepara mais novidades para 2021, enquanto isso é possível ouvir “É Pra Lá Que Eu Vou” nas plataformas de streaming, além de assistir ao clipe no YouTube.


Assista ao clipe “É Pra Lá Que Eu Vou”



Ficha técnica
Produção musical: Tauã de Lorena
Arranjo: Tauã de Lorena e Laura Gabriela
Baixo elétrico: Tauã de Lorena

Baixo Acústico: Sandra Nisseli
Percussão: Kabé Pinheiro
Violão de 8 cordas: Tauã de Lorena 
Violão de 7 cordas: Augusto Leite
Voz: Laura Gabriela 
Voz: Tauã de Lorena 
Gravado por Tauã de Lorena, com exceção dos violões que foram gravados por Daniel Silveira no 360 Musica (RJ).
Mixado e masterizado por Matheus Castro no Astronauta Audio (RJ).
Vídeo:
Imagens extraídas do trailer do filme “Happy Princes - Príncipes Felizes”
Créditos do filme:
Dirigido por Panos Deligiannis
Produção:  Argyris Papadimitropoulos
Direção de fotografia: Christina Moumouri
Créditos das gravações:
Imagens da gravação de vocal: Guarim de Lorena
Imagens da gravação de violão: Yani Ramos
Edição do videoclipe: Tauã de Lorena
Apoio: Musa cia Teatral e Solar Meninos de Luz 
Empresariamento Artístico: Camila Mira

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários