Alimentando a Esperança promove ensino de Hortas Comunitárias

DO TEXTO: Projeto que já alimentou, por 3 meses, mais de 250 famílias paulistanas de comunidades em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia...

Alimentando a Esperança promove o projeto HORTA COMUNITÁRIA Galpão 1010

 

Projeto que já alimentou, por 3 meses, mais de 250 famílias paulistanas de comunidades em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia, e que está promovendo encontros com mulheres das mesmas comunidades para ampliar empoderamento e qualidade de vida inicia projeto com Hortas Comunitárias.


Alimentando a Esperança promove o projeto HORTA COMUNITÁRIA Galpão 1010 – Convivendo com o Ciclo do Alimento, para capacitar pessoas a multiplicarem a ideia de hortas comunitárias. Segundo Ernesto Sasaki Imakuma, um dos coordenadores da campanha em São Paulo, a ideia é que a comunidade tome posse de seu espaço com uma atividade saudável e agregadora. “Crianças e adultos estão pedindo para participar da horta, ao verem o que está sendo realizado. A horta fortalece a comunidade”, enfatiza.


O projeto está sendo realizado em três fases, a primeira e a segunda falaram sobre o cuidado e o manejo do solo e o plantio e a compostagem. Agora, dia 09 de dezembro, o projeto finaliza com a colheita e cozinha. O objetivo é ensinar para multiplicar. Quem está à frente das aulas é o cozinheiro educador Gabriel Zei, parceiro do Visão Futuro São Paulo, organizador maior do projeto.


As duas primeiras aulas deram início à horta, e a terceira deve mostrar o que é possível fazer, depois do alimento ter vingado. “Estamos ensinando o básico, mas para que seja possível multiplicar o conhecimento”, lembra Ernesto.


Ele conta que esta primeira horta deverá ficar pronta para que, em 2021, as pessoas que participaram dos encontros possam ampliar isso para outros lugares. O público aumenta a cada semana: “temos sentido o engajamento da comunidade e mais, a vontade de produzir e consumir alimentos orgânicos, mais saudáveis e que possam contribuir com a saúde e economia da comunidade como um todo”, finaliza Ernesto.


Saiba mais emhttps://www.instagram.com/visaofuturo.cidadesp/


Mais informações

Visão Futuro Cidade SP | https://www.instagram.com/visaofuturo.cidadesp/ | visaofuturo.cidadesp@gmail.com


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários