ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/19/2020

Duo apresenta repertório inédito para voz e violão no Brasil

Na próxima, sexta-feira, 20 novembro, às 19h, o célebre violonista Fábio Zanon se une ao barítono Vinícius Atique para apresentarem um repertório composto por canções espanholas e italianas para voz e violão
 

Composições espanholas e italianas estão no programa  


Na próxima, sexta-feira, 20 novembro, às 19h, o célebre violonista Fábio Zanon se une ao barítono Vinícius Atique para apresentarem um repertório composto por canções espanholas e italianas para voz e violão, com composições inéditas para essa formação. A apresentação é a quarta da temporada 2020-2021 dos Concertos Astra-Finamax e será transmitida ao vivo na página no Facebook e canal no Youtube do projeto.


Com um programa eclético de canções do século XX, o espetáculo promete emocionar com o ineditismo. “O duo de canto e violão nasceu da ideia de explorar o repertório pouquíssimo difundido para esta formação”, comenta Vinícius Atique.


Nesta apresentação, o programa da dupla é composto por obras dos compositores espanhóis Manuel de Falla, Joaquín Rodrigo e, do italiano, Mario Castelnuovo Tedesco. “Apesar do repertório ser específico, atende a todos os gostos! Acredito que irá agradar bastante o público do palco digital”, cita Vinícius.


A novidade da noite, um dos ciclos selecionados, Vogelweide, sobre poemas medievais, de Walther von der Volgelweide, para violão e barítono, terá sua estreia nacional.


A apresentação do duo integra a 23ª temporada dos Concertos Astra-Finamax, que conta com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.


Palestra educativa 


Além da apresentação ao vivo do concerto, os interessados podem ainda conferir uma palestra on-line ministrada pelo próprio Fábio Zanon e conhecer mais sobre o repertório do espetáculo e as particularidades de cada uma das obras. O material, disponibilizado inicialmente para os professores das redes municipal e estadual de ensino de Jundiaí, está disponível no canal dos Concertos Astra-Finamax no YouTube.


Inclusão social 


As apresentações dos Concertos Astra-Finamax contam com tradução em libras, inclusive da palestra, e áudio book do programa, que é disponibilizado no site do projeto, na véspera dos espetáculos.


Doações 


Durante a apresentação virtual, o público poderá fazer doações através de um QR Code ou transferência bancária que aparecerão na tela. Os valores arrecadados serão revertidos à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, instituições localizadas em Jundiaí (SP) que são beneficiadas com a venda de ingressos dos espetáculos presenciais. Para quem já deseja fazer a sua doação, os dados da conta são: Itaú agência 0796, conta corrente 89363-4, Cnpj 13.379.766/0001-70 - Pix no CNPJ.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo