Personagens do comediante Ciro Santos pluralizam a imagem do brasileiro no humor

DO TEXTO: Com irreverência e alegria, Ciro Santos é dono de uma grande variedade de personagens que animam o público nos espetáculos.

Ciro Santos - Na carreira, o comediante soma grandes apresentações e participações em programas nacionais.

Dois dos principais personagens do seu casting, Virginia Del Fuego e Margô animaram o público em vários shows do humorista, além de também possuir números diferentes como de mágica e transformação. Adotando o formato de Teatro Revista, Ciro resgata em seus espetáculos, além dos personagens, a estética da quebra da 4ª parede e a música, características que incorporou desde os tempos em que atuava nos palcos cariocas. Sua primeira personagem, Virginia Del Fuego tem ligação direta com o estilo teatral.

Para a criação, Ciro Santos sempre observava as atrizes que atuavam junto com ele e aos poucos adotava alguns elementos para Virgínia, sempre imprimindo uma linguagem que todos os públicos entendessem. Já a personagem Margô, além de ter uma personalidade forte, possui um estilo bem caricato no visual. Hoje, o humorista prepara um novo personagem para animar o público, que será implementado no próximo trabalho e se chamará Genilson.

Um dos principais elementos que ajuda o comediante, o improviso é presente tanto nas apresentações como na criação dos personagens. “Eu posso dizer que isso é um dom de Deus, por que eu sempre observava alguns humoristas com quem dividi cenas e improvisavam muito. Quando iniciei carreira solo nos palcos como humorista, resolvi criar o show ‘Ciro Santos Convida’, onde eu chamava outros comediantes para participar, e quando eu estava em cena , criava as brincadeiras e assim surgiu o meu dom de improvisação”, ressalta o humorista.

Sobre Ciro Santos

Carioca de nascença, Ciro Santos mora em Fortaleza a mais de 30 anos. Na carreira, o comediante soma grandes apresentações e participações em programas nacionais. Na capital cearense, Ciro conta com o show que está há mais tempo em cartaz no Brasil, com 21 anos, na Barraca Chico do Caranguejo, dando vida a personagem Virgínia Del Fuego. Durante toda a carreira, Ciro sempre defendeu a bandeira da comédia cearense por onde passava, além de ajudar novos comediantes.

Cidades como Miami, Orlando, Caribe, Bariloche, Buenos Aires e Portugal foram alguns dos locais onde Ciro já se apresentou. Durante a carreira, o comediante acaba gerando direta e indiretamente muitos trabalhos no teatro, casas de show e afins. Hoje, Ciro Santos é uma voz bastante ativa no meio, mantendo um ótimo relacionamento entre os artistas do meio.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários