Finalistas do Like a Boss disputam vaga para batalha de pitches no Canadá

DO TEXTO: Neste ano, iniciativa do Sebrae se une ao Get In The Ring Global Competition com duelo virtual de startups durante programação do Case Startup Summit
Grande final do Desafio Sebrae Like a Boss durante programação do Case Startup Summit 2020 - 23/10
 

Neste ano, iniciativa do Sebrae se une ao Get In The Ring Global Competition com duelo virtual de startups durante programação do Case Startup Summit 2020


No próximo dia 23 de outubro às 10h acontece a grande final do Desafio Sebrae Like a Boss durante programação do Case Startup Summit 2020, maior evento dedicado a startups e empreendedorismo da América Latina. Neste ano, o vencedor da competição terá a oportunidade de representar o Brasil na final do Get In The Ring Global Competition, que ocorrerá em fevereiro na cidade de Montreal, no Canadá. 


De acordo com a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko, a participação no Like a Boss oferece diversas oportunidades para as startups, inclusive ao proporcionar visibilidade em outros mercados fora do país, por meio das parcerias que o Sebrae tem feito com eventos internacionais. “Ao se destacarem na maior competição de startups do Brasil, elas adquirem uma espécie de chancela que, além de classificatória, é também qualificadora, pois durante o processo, elas têm acesso ao feedback de uma banca especializadas”, explicou. 


Ao todo foram selecionadas 8 startups para participar de disputas virtuais de pitch, em formato que simulam ringues de boxe, onde as empresas têm de apresentar o negócio de forma rápida e direta. Para esta edição, elas receberem um pitch trainning gratuito dado pela Startadora, empresa especialista em validação e aceleração de startups. Além disso, elas vão expor suas soluções nos estandes virtuais na Case & Startup Summit para ajudar na conexão com o mercado e vão receber um crédito de até US$ 5 mil em serviços da AWS – Amazon Web Services.


Duelo virtual de pitches


As eliminatórias, que acontecem no mesmo dia da final, são divididas em cinco “rounds” nas seguintes categorias: realizações, finanças, modelo de negócios, estratégia de mercado e tema livre. As apresentações serão avaliadas por uma banca de especialistas em inovação. Entre os juízes estão a jurada do Shark Thank Brasil, Cristiana Arcangeli; o CEO do grupo Rede +, Rodrigo Paolilo; a CEO da WE Impact, Lícia Souza; o cofundador da UGlobally, Rodrigo Olmedo e o CEO da Startadora, Vinny Machado. 


O vencedor de cada “round” vai competir com os demais pelo grande prêmio que é participar da etapa final do Get In The Ring no Canadá, com direito a passagens e hospedagens pagas pela IE University e mais duas sessões de mentoria individual em pitch internacional com a Startadora. Já o segundo lugar terá acesso a uma ferramenta de mapeamento de mercados internacionais e uma vaga no bootcamp de internacionalização de startups da uGlobally. 


Para acompanhar a batalha e toda a programação do Case Startut Summit 2020, que começa no dia 19 de outubro, basta se inscrever gratuitamente aqui. 


As finalistas  


As startups finalistas foram selecionadas ao longo do ano durante outras competições, como o Demoday, Startup Day, InovAtiva, Women Entrepreneurship (WE) e seletivas do Like a Boss. São elas: AI Robots; Digifarmz; Hegia  Hublocal, Akintec, Automni, Mobiler e Predify. 


AI Robots (MG) – é uma plataforma de inteligência artificial para otimização e predição de falhas em robôs industriais. 


Digifarmz  (RS)– é uma plataforma digital que faz recomendações inteligentes voltadas para uma melhor tomada de decisão de produtores, agrônomos e consultores no manejo fitossanitário da soja. 


Hegia (PE) – é uma plataforma inteligente capaz de apoiar o diagnóstico da Covid-19 e predizer o tipo de internação indicada para o paciente, a partir dos resultados dos exames. 


Hublocal (CE) – fornece uma ferramenta que insere, otimiza e gerencia empresas com o objetivo de atrair clientes pela internet. 


Akintec (SP) – é uma startup de tecnologia capaz de oferecer empréstimos para as classes C, D e E por meio de um sistema de modelagem de risco de crédito com propostas personalizadas. 


Automni (SP) – é uma startup que oferece soluções de engenharia como o Robot as a Service e Software as a Service. 


Mobiler (SP) - digitalizam o transporte em cidades do interior do país por meio de um aplicativo de mobilidade urbana com serviços bancários integrados. 


Predify (SP) – é uma SaaS de precificação inteligente que automatiza o processo em indústrias e empresas do varejo.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários