Tamarindus: Duo divulga single com ex-baterista da Natiruts, Pedro Mamede

DO TEXTO: Positivismo, folk e pop. É assim que o duo Tamarindus acaba de lançar o single Tamarineira.


 Tamarineira reflete sobre a sociedade e critica intolerância política


Positivismo, folk e pop. É assim que o duo Tamarindus acaba de lançar o single Tamarineira. A faixa conta com participação especial do ex-baterista da Natiruts, Pedro Mamede, e reflete sobre a importância do respeito, do amor e da empatia na sociedade contemporânea.


A música foi gravada no Fibra Estúdio, no Rio de Janeiro (RJ). A mixagem e a masterização foram realizadas por Celso Filho. Enquanto isso, a engenharia de som ficou a cargo de Kaique Del Giudice. Na oportunidade o duo ainda contou com suporte dos músicos João Arruda (guitarra, violão, bandolim), e Marcio Loureiro (baixo)


Segundo o violonista e vocalista Gabriel Nascimento, a canção critica o atual momento de polarização política no país. “Poucos querem escutar o que o outro lado tem a dizer.  Assim, as pessoas têm se tornado cada vez mais intolerantes. Nós advertimos para isso à medida que trazemos uma mensagem otimista. Quem semeia amor, empatia e respeito, colhe gratidão e equidade”, frisou.


A cantora Karinne Almeida também integra a Tamarindus. Ela conta que o duo se inspirou em Nando Reis, Suricato e Jason Mraz durante as sessões de gravação. “Essas influências nos ajudaram a encontrar um mood enérgico para a música - o que super combinou com a letra good vibes. Essa é a alma do nosso projeto”.


Arte da capa por Gabriel Nascimento

O duo é natural do Rio de Janeiro (RJ) e está em atividade desde meados de 2017. Anteriormente, a Tamarindus lançou o EP Músicas das 17:17 (2017) e os singles Plena (2019), Fiz Uma Música pra Ela (2019) e Bons Ventos (2017).


Tamarindus - Tamarineira [Clipe Oficial]



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários