Instituto Nexxera apresenta projeto "Troca de Ideias"

DO TEXTO: Há 11 anos sendo realizado, a história do projeto começou quando Edsoul decidiu repassar aos alunos de escolas pública suas experiências de vida e conquistas ao longo de sua trajetória.

Imagem de Gerd Altmann-Pixabay
Bate-papo com foco no público adolescente e jovem será apresentado pelo educador social Edsoul Amaral

Impulsionar atitudes empreendedoras e ajudar alunos de escolas públicas  na conscientização do papel que cada um tem na transformação social a partir das suas singulares e o respeito às adversidades. É com essas premissas que o Instituto Nexxeraem parceria com o educador social Edsoul Amaral, impulsiona o projeto “Troca de Ideias”, um bate-papo descontraído para jovens, que aborda temas como: drogas, desenvolvimento da educação empreendedora nas escolas, a importância de estudar mesmo diante do desconhecido, respeitar as diferenças para que sejam alcançados ambientes e cotidianos próximos do igualitário e o uso da internet para a não disseminação do ódio e a construção da cidadania. 

Há 11 anos sendo realizado, a história do projeto começou quando Edsoul decidiu repassar aos alunos de escolas pública suas experiências de vida e conquistas ao longo de sua trajetória. O envolvimento e identificação dos jovens foram imediatos, tanto que a iniciativa decolou. Após cinco anos do início do projeto, o Instituto Nexxera entrou em parceria com o Edsoul e, desde então, já foram mais de 80 Instituições de ensino beneficiadas em Santa Catarina, mais de 100 encontros realizados e mais 15 mil jovens impactados.

“Esse é um projeto muito importante para nós do Instituto Nexxera e trabalhar com o Edsoul é sempre gratificante. Ele tem muito tino com esses adolescentes e jovens e sabe muito bem como impactar e tira o melhor de cada um. Muito importante esse tipo de bate papo e mostrar que podemos sempre mais mesmo em um momento delicado como estamos passando“, revela Carla Inácio, Gerente do Instituto Nexxera.

Para esse ano, será fortalecida a importância de estudar mesmo diante do desconhecido; respeitar as diferenças para que sejam alcançados ambientes e cotidianos próximos do igualitário; e usar a Internet para a não disseminação do ódio e para a construção da cidadania. Além disso, será enaltecida a responsabilidade juvenil dos próximos passos para o mundo usando o exemplo do próprio Edsoul, fortalecendo assim os vínculos com a juventude e terminando com uma mensagem de paz e desejo de dias melhores. 

Além disso, serão impactadas as 36 EBM - Escolas Básicas Municipais de Florianópolis e  os 21 polos do EJA - Ensino de Jovens e Adultos e para participar do bate-papo com Edsoul, basta acessar o canal https://bit.ly/Troca-de-Ideias-com-Edsoul  todas as terças-feiras às 15h a partir do dia 18/08.

Sobre o Instituto Nexxera 
Somos uma plataforma de Inovação Social que há mais de 11 anos contribui para a transformação da realidade de pessoas e comunidades. Nós promovemos inclusão e transformação social por meio da geração e compartilhamento de conhecimento, desenvolvimento de pessoas e fortalecimento de negócios sustentáveis. Para isso, utilizamos principalmente o empreendedorismo como ferramenta de geração de impacto sustentável.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários