ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/10/2020

Inimigo Eu lança single e lyric vídeo

 Inimigo Eu-Crédito da foto: Billy Valdez
A banda Inimigo Eu lançou hoje, dia 9, seu novo single. A faixa “Raízes” fala sobre um sentimento e uma fase em comum de todos os integrantes: a paternidade e o quanto isso significa em suas vidas. Nada mais adequado do que programar o lançamento para o dia dos pais, né?

Produção musical: Rafael Laureano
Lyric video: Douglas flores

Inimigo Eu é: 
Guilherme da Luz - Vocal
Giovane Costa - Bateria
Rodrigo Dias - Baixo
Maicon Rodrigues - Guitarra
Rafael Laureano - Guitarra

A letra de Raízes começou a ser composta no dia 24 de março quando Guilherme da Luz, vocalista da banda, ainda estava na maternidade esperando para ver o pequeno Arthur. O momento de reflexão da paternidade também coincidiu com o momento em que o Brasil se dava conta da gravidade da pandemia causada pela Covid19. A música seguiu sendo trabalhada nos meses seguintes, com todo o seu processo de composição feito a distância. “Falávamos muito durante esse processo na tentativa de evitar ruídos e trazer para a música o melhor de cada”, ressalta Guilherme. Para ilustrar todo esse sentimento, o artista Douglas Flores criou uma ilustração para o lyric vídeo que está disponível no youtube.

Guilherme ressalta ainda outras características da música: “Raízes traz uma mensagem dos pais para filhos. Em um país em que o abandono paterno bate recordes e onde se julga o amor de um pai por pura homofobia, queremos dizer aos nossos pequenos que sempre contem com a gente. E também que todos os papais que se importam e doam suas vidas para seus filhos se identifiquem com a música.”

Essa música é uma homenagem e um recado aos pequenos: Lucas Johnny, Ícaro, Elena, Miguel, Arthur e Inácio. Todos filhos e filhas dos integrantes da Inimigo Eu. 

Inimigo Eu - Raízes (Clipe Oficial)

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo