DO TEXTO: Especial Jovem Guarda
A Jovem Guarda, sucesso televisivo da TV Record dos anos 60, transcendeu o status de programa para se tornar um movimento cultural e social brasileiro. Liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, alguns dos principais artistas jovens e de maior sucesso na época, o Jovem Guarda se transformou em uma “era”, uma “época”, que ajudou a formatar todo um comportamento jovem daquele período.


O Programa Jovem Guarda completou 55 anos da exibição de seu primeiro programa, dia 22 de agosto de 1965. Canal no youtube exibe especial em homenagem ao movimento histórico.

Por: Derbson Frota

A Jovem Guarda, sucesso televisivo da TV Record dos anos 60, transcendeu o status de programa para se tornar um movimento cultural e social brasileiro. Liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, alguns dos principais artistas jovens e de maior sucesso na época, o Jovem Guarda se transformou em uma “era”, uma “época”, que ajudou a formatar todo um comportamento jovem daquele período.

Foi ao ar pela primeira vez em 22 de agosto de 1965. E mesmo 55 anos depois, continua a ser lembrado como o maior sucesso musical jovem da história da música brasileira. Sem dúvida um grande fenômeno televisivo que ajudou a consolidar a carreira de dezenas de artistas e grupos musicais, bem como coroou definitivamente Roberto Carlos como o rei das jovens tardes de domingo.

Para comemorar as cinco décadas e meia de sucesso eterno da Jovem Guarda, o canal do Youtube, AAT produziu e lançou o Especial Sobre os 55 anos da jovem Guarda?  Deixa que eu conto. Um programa de ótima qualidade, com imagens, vídeos, entrevistas e depoimentos selecionados a dedo por editores e fãs que realmente entendem do assunto. 

Parabéns ao referido canal e aos responsáveis pelo trabalho minucioso. Com certeza uma bela homenagem à Jovem Guarda.

Ficha técnica:
Projeto idealizado por Antonio Alves;
Pesquisa e roteiro:  Antonio Alves e Eduarda Noemia;
Revisão de textos: Adriel Figueiredo;
Mixagem e edição final: Antonio Alves;
Assistente de produção: Dri lopes.

Clique e assista ao especial Jovem Guarda:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários