ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/30/2020

Uma Noite no Museu abre programação de julho no Museu Casa de Portinari

Uma Noite no Museu - Museu Casa de Portinari-Divulgação

Atividades on-line integram público à cultura gratuitamente


Reconhecido como período de muita diversão e entretenimento, julho será repleto de cultura e interação no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Com atividades inéditas, como a ação Uma Noite no Museu, a programação será veiculada pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e na página especial da internet ( www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa).

Para iniciar a agenda, em 1° de julho, às 19h, a equipe de educadores apresentará uma live com detalhes e curiosidades do Museu que são percebidos somente durante a noite. O público poderá participar com dúvidas e perguntas, além de poder admirar a paisagem ao vivo.

Na quinta-feira (2), é dia de criar e aprender na oficina do Diversão em Casa. A educadora Bethania Arruda ensinará a criançada a produzir um soprobol ou futebol de canudo. Essa atividade, que é uma variação do futebol, estimula a concentração, o senso de direção, a noção de espaço e o fôlego.

No final de semana, o público poderá assistir aos vídeos sobre os projetos do equipamento, como o “Museu Casa de Portinari - 50 anos em documentos” que falará, no sábado (4), sobre o Plano de Conservação, documento essencial para a preservação da coleção da Casa de Portinari; e no domingo (5), sobre o Programa de Acervo - Conservação mostrará detalhes desse trabalho realizado na sala de banho e nos pisos hidráulicos do espaço cultural.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museucasadeportinari e, também, no site www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo