Músicos capixabas se unem em clipe de Vitu

DO TEXTO: O sentimento de confinamento rendeu uma canção triste, porém cheia de esperança. É com “Deixa Sossegar” que Vitor Locatelli se transforma em Vitu, projeto paralelo à banda Moreati, em que é vocalista e guitarrista.
Montagem - Vitu - Deixa Sossegar
O sentimento de confinamento rendeu uma canção triste, porém cheia de esperança. É com “Deixa Sossegar” que Vitor Locatelli se transforma em Vitu, projeto paralelo à banda Moreati, em que é vocalista e guitarrista. Mixado por outro capixaba, Jackson Pinheiro (Supercombo), a canção já nasce com um clipe à altura: em tempos de distância social, o vídeo conseguiu reunir amigues, entre eles artistas de destaque da cena capixaba, cada um em sua casa, ligados pela emoção da música. 

“A ideia de fazer um clipe com a contribuição de amigos surgiu buscando, de alguma forma, nos conectar e trazer eles para fazer parte desse lançamento junto comigo, apesar da distância. Não deu outra, convidei pessoas próximas, enviei a música e o resultado foram vídeos completamente sinceros e emocionantes, foi difícil conseguir reduzir e editar tudo aos pouco menos de 3 minutos de música.”, vibra Vitor Locatelli.

Gravado em casa, no formato DIY, o single é uma composição que expõe os sentimentos do isolamento social, ao mesmo tempo em que conversa com um lado íntimo do músico, resgatando antigas influências musicais, como Amarante, Tim Bernardes, Cícero e Rubel.

“Este trabalho é um reencontro com o passado, com o estilo e o formato das minhas primeiras composições, que acabaram não virando nada na época. Ao longo dos anos, antes e durante a Moreati, guardei composições que exploram esse lado mais silencioso, mais meu, que acabou vindo à tona nesse momento. A composição surgiu em um dia de confinamento onde estava com a cabeça a mil, uma angústia enorme e a aquela ansiedade da incerteza. O violão, como sempre, me salvou e me trouxe a melodia”, relembra Vitor.

Vocalista e guitarrista da Moreati, Vitor Locatelli é também um dos principais compositores da banda de Vitória (ES). Criada em 2016, o grupo surgiu no cenário indie brasileiro em 2018, com o disco de estreia “Algum Lugar”. De lá pra cá, o quarteto dividiu palco com nomes como My Magical Glowing Lens, The Baggios, Deb and the Mentals, André Prando, BaianaSystem, Duda Beat e Liniker. Com o projeto paralelo, Vitor divaga sobre o primeiro passo solo:

“É assustador mas é empolgante. Estou muito feliz com esse primeiro resultado e espero me conectar também com quem ouvir e assistir. O frio na barriga é grande, mas é um frio bom.”, confidencia Vitor.

Participam do clipe os artistas do Espírito Santo: Cainã Morellato (Cainã e a Vizinhança do Espelho), André Prando (André Prando), Caio Paranaguá (Haren), Luiz Alves (Moreati), Jackson Pinheiro (André Prando, Supercombo), Izac Almeida (Moreati) e Danilo Galdino (Auri), Victoria Dessaune (Produtora da Guava), Thaysa Pizzolato (Auri, My Magical Glowing Lens, Transe), Francesca Pera e Fernando Zorzal (Transe), Luiz Magnago (Muddy Brothers, André Prando, Amaro Lima e Auri).

E também Luara Zucolotto, Anita Ramalhete, Larissa Coelho, Amanda Medeiros, Pamella Senna, Eduarda Lira, Maycon Muller, Isabela Dantas, Debora Ramos, Laura Santana, Leticia Tinoco, Adrielly Pereira, Aisha Jureswski, Olivia Pinheiro Ferraço, Pilar Pera, Leticia Leon e Maryana Dutra.

O single “Deixa Sossegar” contou com produção e gravação de Vitor Locatelli, mixagem de Jackson Pinheiro e masterização de Ricardo Ton. Já o clipe foi editado e finalizado por Vitor Locatelli.

Ouça “Deixa Sossegar” no Spotify: https://bit.ly/DeixaSossegar-Spotify

Vitu - Deixa Sossegar

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários