ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/28/2020

Festival de Música da Nacional FM 2020 abre inscrições

Festival de Musica da Radio Nacional 2020-Crédito-Divulgação

Artistas do Distrito Federal e entorno podem se inscrever até 31 de julho


Estão abertas as inscrições para o Festival de Música da Nacional FM 2020. Até o dia 31 de julho, os artistas do Distrito Federal e entorno poderão inscrever até duas músicas para concorrer às oito categorias da premiação.

A iniciativa da Rádio Nacional FM (96,1 MHz) de Brasília chega à sua 12ª edição mantendo os objetivos de abrir espaço para a execução de obras de artistas locais na programação da emissora pública e incentivar a cadeia produtiva da música.

Podem ser inscritas músicas instrumentais e canções com letra. Os finalistas concorrem aos prêmios de Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo, Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Neste ano, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet na página do Festival (https://radios.ebc.com.br/festivaldemusica). Os concorrentes poderão anexar os arquivos das músicas e dos documentos por upload, diretamente na ficha de inscrição.

Os concorrentes devem também ler atentamente o regulamento de participação. Em caso de dúvidas e para informações complementares, é possível entrar em contato com a Coordenação do Festival pelo e-mail festivalnacionalfm@ebc.com.br.

Etapas

O Festival de Música da Nacional FM é dividido em duas fases de apuração dos vencedores. Depois de encerradas as inscrições, 50 músicas são selecionadas por um corpo de jurados especializados. Essas canções passam a ser executadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM. Nesta etapa, os ouvintes podem votar em suas canções preferidas pelo site do Festival.

A música mais votada é automaticamente classificada entre as finalistas. As outras 49 músicas passam por um novo processo seletivo, onde são escolhidas 11 canções para fechar a lista das 12 finalistas. Em seguida, tem início uma nova fase de veiculação das músicas na programação da Nacional FM e votação na internet.

Tradicionalmente, os vencedores do Festival são conhecidos em um grande show em que os 12 finalistas se apresentam ao vivo diante do público e jurados para a escolha dos ganhadores nas oito categorias. Eles participam no dia seguinte do Show dos Vencedores, com mais tempo para apresentarem seus trabalhos.

Neste ano, os shows estão programados para acontecer nos dias 28 e 29 de novembro, no entanto, por conta da situação da pandemia do novo coronavírus, a confirmação das datas e detalhes relativos aos dois eventos públicos serão divulgados posteriormente.

O Festival

A primeira edição do Festival Música da Nacional FM foi realizada em 2009, em consolidação a uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música de Brasília. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores acontecem no Teatro da Caixa Cultural.

Todos os anos, a realização do Festival gera uma grande mobilização na cadeia produtiva musical da cidade, movimentando compositores, cantores, músicos, arranjadores e estúdios de gravação. A cada edição, é registrado um crescimento significativo no número de músicas inscritas e recordes de acesso nas votações pela internet.

Rádio Nacional FM (96,1 MHz)

A Nacional foi a primeira emissora FM de Brasília, no ar desde 1976. Os destaques da programação são o melhor da música brasileira e a informação de qualidade.  A Rádio Nacional FM (96,1 MHz) é um veículo de comunicação pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O sinal da Nacional FM também é disponibilizado via internet, pelo aplicativo EBC Rádios, disponível para Android e iOS, ou também por meio do streaming no site das Rádios EBC https://radios.ebc.com.br.

SERVIÇO:
Festival de Música da Nacional FM 2020
Inscrições gratuitas até 31 de julho

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo