LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/22/2020

Condor ensina como divertir as crianças com fantoches de dedos dos Três Porquinhos


Brincadeira estimula a criatividade e a contação de histórias entre pais e filhos


Em tempos de distanciamento social, entreter as crianças dentro de casa é um grande desafio. Contar histórias de forma lúdica pode ser a solução para divertir, estimular a criatividade e, ao mesmo tempo, educar os filhos. Os dedoches, fantoches de dedos, são fáceis de fazer e podem ser realizados pelos pequenos com a ajuda dos pais. A técnica de pincéis da Condor, Denise Emery, ensina passo a passo como fazer dedoches inspirados na história dos três porquinhos.

O que você vai precisar:

Pedaços de EVA coloridos
Tintas acrílicas nas cores: pele, rosa, vermelho, branco e preto
Kit Ana Bolinha Ref. 515
Kit Pinta Bolinha Ref. 555
Cola de Silicone ou EVA

Modo de fazer:

1 - Com a caneta, desenhe o molde dos porquinhos e do lobo mau em pedaços de EVA.


2 - Para fazer os porquinhos, use o batedor de espuma grande do Kit Ana Bolinha Ref. 515  e com a mistura das cores rosa e pele faça o rosto. Use o batedor menor e a cor vermelha para fazer o focinho.


3 - Use as diferentes pontas do kit Pinta Bolinha Ref. 555 para fazer os olhos, nariz e a boca.


4 - Para o lobo mau, use o Pinta Bolinha para fazer o olho, a sobrancelha e a boca nas cores branco e vermelho. 


5 - Recorte as peças separadamente. Retire as orelhas e depois cole tudo delicadamente deixando a parte de baixo aberta para que o fantoche encaixe nos dedos.



Sobre a Condor
Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. A Condor lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site: http://www.condor.ind.br/ / SAC: 0800 47 6666

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo