LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/29/2020

“Chega”: Bravaguarda quebra rotina em novo single


Faixa  mistura pop, folk e rock contemporâneo


Pop, folk e rock contemporâneo. É assim que a banda paulistana Bravaguarda acaba de lançar o single Chega. Lançada via Deck, a faixa trata-se de um basta na rotina em prol da busca pela felicidade. 

A música foi gravada entre janeiro e fevereiro deste ano na capital paulista, sendo captada nos estúdios da Escola Moderna de Música e Produções. A produção foi feita pelo próprio tecladista da Bravaguarda,  Milo Andreo.  O videoclipe, por sua vez, foi dirigido por  André Barreto (FØCA Audiovisual) - também autor da  arte da capa de Chega.

O vocalista e guitarrista Dan Barreto frisa que Chega aborda um eu-lírico exausto dos afazeres cotidianos. “Lutamos internamente para seguir um dia-a-dia que por vezes nos desvirtua dos nossos principais objetivos de vida. Esta é uma música sobre despertar para as coisas que realmente nos interessam”

O baterista Pablo Melo explica que a Bravaguarda saiu da zona de conforto durante as sessões de gravação da música. Segundo ele, “nomes como Beatles, The Band e Dawes foram fonte de inspiração para a gente. Por isso, usamos timbres que refletem bastante a veia mais clássica do rock sessentista”.


Além de Pablo Melo, Dan Barreto e Milo Andreo, a Bravaguarda também é formada pelo baixista e vocalista Gui Barreto. O grupo existe desde 2014 e acumula o álbum Abra Seus Olhos” (2018) e os singles Palavra Roubada (2018), Abra Essa Janela (2019), Na Cidade (2019) e Palco (2020) no catálogo.

Arte da capa por André Nicolau Barreto.
Bravaguarda é: Dan Barreto - (voz e guitarra), Gui Barreto - (baixo e backing vocal), Milo Andreo - (teclados e backing vocal) e Pablo Melo - (bateria)

Letra
CHEGA
(Dan Barreto)

Tenho mil coisas pra fazer / E o que eu quero fica para trás, sempre deixo de lado / Perco o foco sem saber / O dia, o carro, a casa, sem tempo pra viver pra mim / Lembro, na escola eu aprendi / Que tinha que escolher quem ser, sem a menor ideia / Por que minto pra mim assim / Agora é minha hora, desculpe mas pra mim já

Chega de carregar / O peso que me joga pra fora da rota / Que tira o meu final feliz da história 

Canso de ter que responder / Que com paixão um sonho se faz realidade /Faço o que tenho que fazer Pra tudo ter sentido, com tempo pra viver / Pra mim

Chega, chega / Chega de carregar / Chega de carregar / O peso que me joga pra fora da rota / Que tira o meu final feliz da história 

Bravaguarda - Chega (Clipe Oficial) #ProduzidoEmCasa

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo