ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/08/2020

Views:

Amizade: um encontro de ternura e lições valiosas


Em uma linda parceria, um elefante e um urubu aprendem sobre compaixão, empatia, solidariedade e perdas na obra infantil do escritor Mauro Pereira Alvim

Uma amizade inusitada que, além de divertir as crianças, também emociona e apresenta aprendizados preciosos na obra O elefante e o urubu: um encontro com a leveza. Publicado pela Saíra Editorial, o livro conta a trajetória de união e descobertas de Danilo, um elefante inquieto, e de Urubuvelho, um urubu que já nasceu com cara de velho.

Os personagens do escritor Mauro Pereira Alvim se encontram depois que Danilo decide partir em busca do desconhecido para viver novas experiências. Juntos, eles encontram outros animais e com bondade e empatia aprendem sobre solidariedade, perdas, solidão e morte.

“Mas, com o tempo, as penas coladas caíram e penas novas e bonitas nasceram. O papagaio agora se sentia ainda mais feliz. Daí ele descobriu que a perda pode fazer crescer e que a dor também alimenta.” (O elefante e o urubu – um encontro com a leveza, pág. 26)

A lição mais valiosa chega com a partida de Urubuvelho, já cansado das dores nas costas e nas asas. Danilo fica aliviado por saber que o seu parceiro de vida já não sofria mais e, apesar da solidão, o elefante sabe que o amigo sempre estará junto a ele.

“Danilo sabia que estava chegando ao fim de sua caminhada. E, quando ficava sozinho, se lembrava, feliz, de seu amigo. Foi aí que aprendeu que na solidão também há encontro e que, enquanto ele vivesse, Urubuvelho também viveria, dentro de sua memória e de sua alma…” (O elefante e o urubu – um encontro com a leveza, pág. 36)

Ilustrado por Michelle Duarte, O elefante e urubu: um encontro com a leveza é um livro repleto de ternura, emoção e beleza que, sem dúvidas, deixa marcas e lições preciosas em cada um de seus pequenos leitores.

Ficha Técnica:
Título: O elefante e o urubu: um encontro com a leveza
Autor: Mauro Pereira Alvim
ISBN: 978-65-81295-01-1
Editora: Saíra Editorial
Páginas: 21
Formato: 20,5x20,5 cm
Preço: R$ 35,00
Link de venda: https://amzn.to/2wl7qrT

Sinopse: Um dos maiores encantos deste livro é a ternura. Danilo e Urubuvelho são um elefante e um urubu que trazem a leveza nas asas do improvável. Pelos caminhos que trilham e que dividem conosco, eles nos apresentam a palavra que ocupa lugar na razão e no coração. A história é daquelas que nos aquecem por dentro, porque nos vemos nela e neles, em cada um - somos a formiga que pede ajuda e abraça, somos o elefante reflexivo, somos o urubu de pés no chão. E é nesse reconhecimento que nos descobrimos encantados pelas trilas de O elefante e o urubu - um encontro com a leveza.

Sobre o autor: Mauro Pereira Alvim nasceu em Rio Preto, Minas Gerais, em 1969. É o último de nove filhos e trabalha como dentista. Nas horas vagas, lida com a terra, na roça que tem em sua cidade natal. É casado com Doralice e pai de Laís, Davi e Diego. É com base nas histórias que sempre contou aos filhos que começou a escrever livros. O elefante e o urubu é a estreia oficial de Mauro como autor.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo