Gabriel Vendramini lança single em parceria com músico russo

DO TEXTO: Em “Casper”, novo single de Gabriel Vendramini, o músico paulista mergulha no post-punk e conta com participação especial de Pavel Iakovlev, músico russo.
Gabriel Vendramini - Crédito de Giovana Favaro 

Música antecipa lançamento de terceiro disco, em maio

As guitarras se tornam base, enquanto o baixo assume o destaque. Em “Casper”, novo single de Gabriel Vendramini, o músico paulista mergulha no post-punk e conta com participação especial de Pavel Iakovlev, músico russo. Com dois singles lançados, Lie e PLS, a canção antecipa o clima do próximo álbum de Gabriel, que será lançado em maio deste ano. O single já se encontra disponível nas plataformas de streaming.

“Enquanto em ‘Lie’ apresento uma abordagem dramática, e em ‘PLS’ trago um tom agressivo, em "Casper" eu trago a objetividade de uma balada post-punk: guitarras sobrecarregadas de ambiência, uma cozinha ditando o tom da música e harmonias de voz no refrão e na ponte.”, define Gabriel Vendramini.

Personagem conhecido nas animações, o Gasparzinho (Casper, na versão original), é um fantasma amigável, ou camarada, como dizia no título do desenho. E é devido a sua invisibilidade que “Casper” ganha música. A letra da canção fala sobre sentir-se invisível e também o desejo de sê-lo. Como quem já não se importa com as mentiras, ou com quem já deixou de existir, e agora só deseja passar despercebido.

“A participação especial nesta faixa é do músico russo, radicado em São Paulo, Pavel Iakovlev, que conheci quando ele compareceu em um show que fiz no ano passado com a The Tropical Riders. Trocamos contatos e vínhamos nos falando frequentemente pelas redes sociais, até que neste ano finalizei a música e pensei que cairia muito bem a voz dele nas harmonias (dos refrões e da ponte). Ele ainda foi além e criou um solo de guitarra para o fim da música.”, relembra Gabriel.

Gabriel Vendramini prega o rock simples e direto. Com influências que passam por Misfits, Ramones e Dead Kennedys, as composições do músico paulista contam histórias de personagens do cotidiano, causando fácil identificação em quem escuta. Sua discografia conta com os álbuns “Brick by Brick” (2016) e “Lighthouse” (2018), além dos EP’s “There’s More” (2017) e “Ao Vivo no Estúdio Aurora” (2018).

É com o lançamento de “Casper” que Gabriel Vendramini prepara os fãs para absorver as transformações presentes no terceiro disco. Assim como as artes das capas de Lie, PLS e Casper, que conversam entre si, outras faixas do álbum também contarão uma história. A ficha técnica do single traz Gabriel Vendramini (guitarra, baixo, programação de bateria, teclados e voz, além de mixagem e masterização), Pavel Iakovlev (backing vocals e guitarra) e Roger Mattos (arte da capa).

Casper - Capa do single
Ouça “Casper” nas plataformas de streaming

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários