Abraço Cultural lança campanha para promover iniciativas em apoio aos refugiados no Brasil

DO TEXTO: Enquanto os abraços físicos estão limitados, O Abraço Cultural, ONG e escola de idiomas com professores refugiados e imigrantes, lança a campanha #AbraceDaí.

Enquanto os abraços físicos estão limitados, O Abraço Cultural, ONG e escola de idiomas com professores refugiados e imigrantes, lança a campanha #AbraceDaí, como uma forma de continuar abraçando as mais de 11 mil pessoas reconhecidas como refugiadas no Brasil (Conare, 2018) e os mais de 82 mil imigrantes de 132 países que recorreram ao governo brasileiro para tentar obter o direito de viver por aqui como refugiado (Ministério da Justiça, 2019).

A população em situação de refúgio já é um grupo vulnerável em condições normais. São pessoas que foram obrigadas a sair de seus países de origem para sobreviver e estão refazendo suas vidas em um novo local, se adaptando e reconstruindo a si mesmos, sua rede de apoio e seus trabalhos.

Por isso, buscamos reunir um ponto de apoio para compartilhar instituições que trabalham com tal população, suas respectivas iniciativas no momento atual e também os refugiados e refugiadas empreendedoras que estão adaptando seus negócios para vendas online.

Nossa nova página de destino, em parceria com a ONG Atados, está composta por duas seções:

Quero ajudar

  .Compre do Pequeno: divulgaremos um catálogo de serviços promovidos por empreendedores/as refugiados como parte da campanha #compredopequeno.
  .Faça uma doação: listaremos as instituições que estão recebendo doações para a população refugiada.
  .Abraço Online: divulgaremos as aulas particulares online do Abraço Cultural, com os professores e professoras de São Paulo e Rio de Janeiro.

Preciso de ajuda

 .Divulgue seu trabalho: canal para divulgação dos serviços de empreendedores/as
  .Dicas para o seu negócio: manual de como manter os serviços em período de isolamento social
  .Instituições e iniciativas de apoio à refugiados: indicações de projetos e iniciativas que estão se reinventando no período de isolamento social.
  .Acabei de chegar no Brasil: dicas, informações e orientações de acolhimento aos/as recém chegados/as
  .Apoio psicológico: serviços de apoio psicológico gratuitos

Faça parte dessa campanha!

Compartilhe, faça a informação circular! Quanto mais pessoas souberem das iniciativas e dos empreendedores e seus serviços, mais impacto geraremos em seus trabalhos e renda!

#Abracedai essa causa ❤️

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários