LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/04/2020

Campinas recebe evento gratuito da Maharishi International University sobre carreira em tecnologia nos EUA

Maharishi International University-Divulgação

Mestrado em Ciência da Computação da MIU é um dos mais conceituados dos EUA e conta com atuação remunerada em empresas como Microsoft, Apple, Google, Amazon, entre outras centenas que buscam profissionais na instituição. O evento acontece dia 11/3, na sede do Castelo Creative Space.

Devido ao grande interesse de brasileiros no mestrado da MIU, a instituição coloca o Brasil pela segunda vez em seu tour internacional. No dia 11 de março (quarta-feira), a diretoria estará no hub de inovação Castelo Creative Space, de Campinas (SP), para um encontro com estudantes e profissionais da área interessados na experiência. No evento, Gregory Guthrie - Ph.D, professor e diretor emérito da MIU - e Elaine Guthrie – diretora do mestrado - apresentam o tema “Como desenvolver sua carreira em TI nos Estados Unidos”.

Em pauta estará o cenário de TI americano e detalhes do mestrado, que combina avançados métodos acadêmicos e experiências remuneradas em grandes empresas como Microsoft, Apple, Google, Amazon, entre outras diversas, com visto de estudante F-1. "A média de salários anual dos estágios é de US$ 90 mil, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário que pode ser pago apenas durante o estágio com remuneração, o financial aid award, como chamamos", explica Gregory Guthrie. 

Ele ainda abordará o nível de experiência para atuação na área, além da estrutura do programa, que inclui a Meditação Transcendental como parte das disciplinas. "Esta técnica científica reduz o estresse, aumenta a criatividade e a capacidade de resolver problemas, potencializando o autodesenvolvimento dos alunos", conta o diretor da MIU, com sede na cidade de Fairfield, em Iowa.

Elaine Guthrie falará sobre os atributos necessários para ser admitido pela universidade, como funciona cada etapa, além de apresentar cases de mestrandos brasileiros. "Temos mais de 1.100 alunos de 70 países, dentre eles, 20 são do Brasil", diz a diretora.

Alvaro Pratavieira Filho, 25 anos, de Campinas (SP), está finalizando as aulas presenciais no campus da MIU e se prepara para trabalhar em uma grande empresa de tecnologia. "Tenho certeza que vou receber várias oportunidades e poderei escolher a que melhor equilibre um alto rendimento financeiro com a tecnologia que quero trabalhar". E também fala de seu período em sala de aula. "O mestrado é fantástico. Aqui é o melhor lugar que já estudei em toda minha vida, eu tenho tudo o que preciso para ganhar conhecimento da forma mais fácil e prática. E a meditação é algo que melhorou a forma como enxergo os meus problemas".

De Itapeva, também no interior de São Paulo, Edgar Endo Júnior, 27 anos, está no meio do fase de aulas presenciais e também já tem planos para a próxima etapa. "Já consigo ver as diversas chances de conseguir uma vaga em uma companhia de TI americana para ganhar experiência prática em minha área de interesse, que é programação Java para Web".

"Trabalho no Google como IT Operations Project Coordinator, com o Cloud, consultas SQL e relatórios de Business Intelligence (BI) para métricas", conta Anne Guimarães, 34 anos, que está na fase de conclusão do programa da MIU junto ao marido Daniel, 33, ambos de Recife/PE. Ele trabalha na ThermoFisher Scientific, empresa de biotecnologia, como Analytics Engineer, com análise de dados e BI para os KPIs de marketing da empresa.

O casal, que entrou no mestrado em 2018, conta que a MIU é a forma mais viável de se capacitar e ter renda nos EUA, pois oferece suporte desde a base acadêmica, com metodologias e professores muito próximos, até orientação financeira, onde os custos são pagos em forma de empréstimo (incluindo estadia e alimentação) somente depois de estar bem empregado. 

Entre as especializações oferecidas estão Desenvolvimento de Software, Programação Web e a premiada Data Science. O mestrado engloba de 8 a 9 meses de estudos com profissionais gabaritados e no sistema de blocos, ou seja, é cursada uma disciplina por mês no campus e uma online a cada quatro meses, ao longo do estágio profissionalizante. 

Como se trata de uma instituição sem fins lucrativos, para se inscrever no mestrado o aluno faz um investimento inicial que varia apenas entre US$ 3 a 5 mil, uma oportunidade raramente vista nos EUA. Ele recebe conta bancária, plano de saúde, carteira de motorista, Social Security Number, curso de inglês, treinamento em Estratégias de Carreira e diversas palestras instrucionais sobre o mestrado, programas de estágio e trabalho. 

Os alunos brasileiros contam que a universidade é um local seguro, sustentável e com todas as referências credenciadas pela Higher Learning Commission (dos EUA), com dormitório individual, refeições vegetarianas orgânicas, instalações esportivas e recreativas. 

Além de Campinas, a MIU fará palestras gratuitas no Rio de Janeiro, no dia 9 de março; em São Paulo, dia 10; em Porto Alegre, dia 12; Florianópolis no dia 16; Belo Horizonte 18 e Brasília, 19 de março. 

Sala de aula da MIU-Divulgação
SERVIÇO
O quê: Tour da Maharishi International University no Brasil com a palestra “Como Desenvolver Sua Carreira em Computação nos Estados Unidos”;
Quando: 11 de março (quarta-feira), das 18h30 às 21h30;
Onde: Castelo Creative Space- Av. João Erbolato, 364, Jd. Chapadão - Campinas (SP). Tel.: (19) 3500-3459;
Como: Inscrição gratuita pelo Eventbrite: bit.ly/31YXmjE (levar RG no dia do evento) 
Mais informações: https://compro.mum.edu/ 
Depoimento em vídeo de Anne e Daniel Guimarães: https://tinyurl.com/AnneDaniel

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo