ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/12/2020

Instituto Bourbon oferece mais de vinte cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2020


Expansão da Escola Professor Milton de Faria Ribeiro com mais um andar e elevador garantiu a abertura de novas turmas

Com cinco novas salas de aula, laboratório de informática, lavabo, banheiro adaptado para alunos com necessidades especiais, salão de dança, teatro e elevador com capacidade para sete pessoas, a Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro iniciou 2020 a todo vapor. A instituição de ensino pôde ampliar seu atendimento com essas reformas e, assim, oferecer mais de 20 cursos profissionalizantes para a comunidade de Cambará e região, além de espaços de lazer.

Entre os cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com SENAC e SENAI já estão abertas as turmas de Auxiliar de Linha de Produção; Auxiliar de Linha de Produção, Assistente Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Maquiador, Manicure e Pedicure, Vendedor e Inglês. Também serão oferecidas oficinas de música, teatro e dança e ações esportivas e recreativas para todas as idades, totalizando cerca de 400 vagas só no primeiro semestre de 2020.

Instituto Bourbon

Em 20 de fevereiro de 2013 foi formalizada a fundação do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental promove ações educacionais, culturais e esportivas subsidiárias ao curriculum escolar oficial nas Escolas Vezozzo da Vila Rotary de Cambará, além de ações sociais e de cuidados da saúde dessa população, promovendo parcerias que espera ver replicadas em outras comunidades.

O maior objetivo do Instituto Bourbon é a promoção do bem-estar social das famílias, com ênfase no enriquecimento cultural das novas gerações e o incentivo para que essas pessoas possam ascender social e economicamente.A amplitude do seu estatuto e a possibilidade de atuação sem restrição geográfica foram estabelecidas para permitir essas ações sociais, educacionais e culturais através de parcerias ou de maneira própria, de forma a tornar-se um paradigma para outras empresas e instituições brasileiras para transformações profundas e necessárias ao papel que cabe ao Brasil moderno que se deseja construir.

Projetos e Serviços

A Vila Rotary de Cambará nasceu por iniciativa do Diretor de ROTARY INTERNATIONAL (2001-2003), Alceu Ântimo Vezozzo, como uma proposta de resgate social através de moradias para famílias em situação de extrema necessidade; sua escolha para ocupação das 80 casas construídas teve dois parâmetros determinantes: extrema pobreza e número de filhos.

Escola profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro

No dia 20 de junho de 2017, o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental presenteou Cambará com a Escola Profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro e, por conseguinte, a belíssima Capela Santa Terezinha.

Bom aluno

A seleção dos melhores alunos para serem contemplados com patrocínio permanente à sua educação e formação profissional foi, provavelmente, o mais ambicioso projeto para 2014 e, claro, se desdobrou nos anos seguintes sendo, em resumo, a premiação ao mérito escolar por empresas ou pessoas que se responsabilizarão pela continuidade da carreira dos selecionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo