Terra Mãe antecipa EP com live session de música inédita

DO TEXTO: Banda Terra Mãe lançamento do single “Pássaro”
Pássaro - Terra Mãe
Como quem voa para longe, a banda Terra Mãe inicia os trabalhos de 2020 com o lançamento do single “Pássaro”, em formato live session. Influenciada por bandas como Radiohead e Ventre (BR), o quarteto inaugura uma nova fase e sonoridade, com letras mais maduras. A música é o primeiro trabalho do grupo após o disco “Resiliência” (2019).

“Assim como tudo na vida tem seus processos e evoluções, a arte não poderia deixar de ser diferente. Passamos muito tempo tentando encontrar nosso som como banda, expressar aquilo que realmente sentimos. E com esse novo trabalho conseguimos trazer uma identidade de quem somos, sempre buscando explorar novos elementos e tipos de sonoridade.”, afirma Gustavo Paschoalin (guitarra e voz).

Os conflitos diários e a transição para a vida adulta, são temáticas que inspiraram a composição do single e do próximo EP. Como outras bandas independentes, a Terra Mãe lida com os desafios de viver de música. De acordo com Gustavo, a alegria vem da realização de um novo trabalho, que enche o coração de esperança: “afinal, a arte é o que salva hoje em dia”.

Criada em 2016, a Terra Mãe surgiu da ampliação do projeto solo de Gustavo. Hoje, a banda conta com os músicos Igor Nogueira (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Robson Rodrigues (bateria). A discografia traz o disco de estreia, Resiliência (2019), e os EPs “Terra Mãe” (2017) e “Entre Nós” (2015). As letras do grupo abordam temas como conflitos pessoais e nostalgias, em arranjos melancólicos e agressivos.

Encarado como um recomeço para a Terra Mãe, o single reflete novas cores e histórias. A live session de “Pássaro” contou com Gustavo Paschoalin (captação e pré-mixagem), Rodrigo Edo (mixagem final e masterização), Gabriel Barreto, da Maza Produções (filmagem, edição e iluminação) e Brunno Rabelo, da Movie Wave Produções (filmagem, edição e finalização).

Assista “Pássaro”: https://youtu.be/skwm7Lk69VA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários