Freddy Groovers lança novo projeto e single

DO TEXTO: Freddy Groovers lança novo projeto e single
Freddy Groovers-Easy-Resize.com
‘Alquimia’ engloba nova música homônima aos shows em formatos inovadores e linguagem musical universal

Marcados para o lançamento no próximo dia 15 de dezembro, na cidade de Amparo/SP, mais precisamente na Casa do Teatro, a Freddy Groovers apresentará ao seu público conterrâneo, o seu novo projeto, que carrega o nome do single que também será lançado -, ‘Alquimia’.

De acordo com o trombonista e arranjador da Freddy Groovers, Giovani Loner, com a ligação entre o significado da palavra e a musicalidade dos seis músicos, a proposta é levar uma ‘química musical’ aos palcos.

“Inicialmente, ‘Alquimia’ era somente o nome da nossa nova música, na qual vínhamos trabalhando durante o segundo semestre de 2019. E ‘alquimia’ também é o termo designado à química que era trabalhada na idade média, na qual grandes sábios da época buscavam a cura para todos os males. Coincidiu, portanto, que o nosso novo show também contenha esta ‘química musical’, na qual colocamos em prática uma amálgama que consiste em unir ritmos diferentes, timbres diferentes, outros instrumentos além dos nossos convencionais, efeitos digitais nos instrumentos orgânicos, e principalmente, uma certa complexidade nos arranjos”, descreve Giovani.

O músico também ressalta, que o novo single homônimo, por si só já é um “caldeirão de informações e mensagens subliminares: a união de diferentes ritmos, diferentes timbres, um Groove combinado com escalas musicais que remetem à origem árabe do termo alquimia. ”.

Como uma de suas maiores marcas, a mistura musical é cada vez mais latente nos ‘Groovers’, e o espetáculo traz uma linguagem musical universal, consolidando dentro dos arranjos, ritmos pouco difundidos. Alguns dos ritmos explorados são: Afrobeat, Acid Jazz, Second Line, Cumbia Colombiana, Carimbó, Maracatu, Baião, Xote e Frevo.

“Pegamos músicas da MPB com contextos de prestígio da Freddy Groovers, mesclamos com Grooves, e exploramos nos arranjos esses ritmos citados, proporcionando aos ouvintes, uma musicalidade no mínimo interessante e inspiradora. Inspiração essa que pode vir em forma de dança ou de reflexão filosófica a respeito das canções do espetáculo, principalmente da nova música: ‘Alquimia’, - que traz uma poesia profunda e um suingue contagiante”, comenta.

Por fim, o trombonista e arranjador exclama que a ‘pré-estreia’, por assim dizer, é levar aos seus conterrâneos, o privilégio de ver em primeira mão o nascimento desta nova proposta.

“É praticamente um ressurgimento da banda, desde o lançamento do EP Groove na Cabeça, de 2016. Nosso novo guitarrista, Caique Neri, tem uma vasta experiência musical, e isso trouxe novas inspirações para a banda, que somou perfeitamente a essa ‘família do Groove’. O público terá a oportunidade de ver tudo isso sendo colocado em prática no palco, e nossa intenção real é contagiar o máximo de pessoas com essa nova sonoridade, que sai do ‘mainstream’ (convencional) e visa oferecer exatamente uma alternativa à ‘música popular enlatada’ das grandes mídias. Então, a Freddy Groovers convida vocês para uma imersão à uma boa novidade que preparamos com muito carinho”, pontua Giovani Loner.

Freddy Groovers-Easy-Resize.com
SERVIÇO
Freddy Groovers apresenta: ‘Alquimia’
Quando: dia 15/12/2019 – sexta-feira;
Onde: Casa do Teatro - Rua Barão de Campinas, 619 – Centro, Amparo/SP;
Horário: às 19h;

INGRESSOS ANTECIPADOS
Gráfica Mil Cópias: Rua 13 de Maio, 314, loja 3 – Amparo/SP;

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários