Roberto Carlos no escurinho do cinema

DO TEXTO: Filme “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”, com a direção de Jayme Monjardim.
Roberto Carlos em Jerusalém 3D


O primeiro encontro de Roberto Carlos com seu público em dezembro será em 3D nas telonas de 189 salas de cinema de Norte a Sul do Brasil. As apresentações ocorrerão em sessão única nos dias 2, 6, 7 e 8 e fazem parte das comemorações dos 60 anos de carreira do rei.

O filme “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”, com a direção de Jayme Monjardim, foi o primeiro show filmado em 3D e tem a duração de 102min. As gravações na Terra Santa foram realizadas em 2011 num cenário marcado por mais de 3 mil anos de história, próximo ao Monte Sião e junto às muralhas da cidade Velha de Jerusalém.

O espetáculo foi apresentado em um palco com mais de mil metros quadros no Sultan’s Pool (Piscina do Sultão) com uma grande plateia de fãs brasileiros, unindo turismo e entretenimento.  O cenário, a iluminação e a sonorização foram um show a parte, junto com a orquestra e a regência do maestro Eduardo Lages. Vale ressaltar as participações do coral na emocionante interpretação de “Jerusalém de Ouro”, além da não menos emocional participação de Glória Maria na abertura do show e quando Roberto Carlos a chamou para dançar no meio de uma canção.

O repertório teve interpretações em cinco idiomas e trouxe algumas novidades. Destaque para as internacionais “Ave Maria”, “Unforgettable”, “Caruso” e “Jerusalém toda de ouro/Yerushalaim shel zarav”. Em português destaco “Pensamentos”.

Além do show, outras imagens foram mostradas como a antiga Jerusalém (Muro das Lamentações, Santo Sepulcro, Via sacra, Monte das Oliveiras), entre outros.

Mesmo que esse show já tenha sido apresentado no especial de 2011, tenha sido lançado em DVD e até sido documentado em livro “Um show em Jerusalém – O Rei na Terra Santa” (Léa Penteado) vale a pena ver de novo em nova mídia.

Diante de tudo que já foi dito acima vou reviver essas emoções no dia 7, no escurinho do cinema na companhia de dezenas de pessoas.  E você vai ficar fora dessa?


Roberto Carlos - Pensamentos (Ao vivo em Jerusalém)
 

POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. Amigo Marley, parabéns por mais esta excelente matéria! No fim do texto perguntas se eu vou ficar fora dessa. Claro que vou ficar fora dessa, mas vontade não me faltava para num dos dias 2, 6, 7 e 8 de dezembro estar em Terras de Vera Cruz para, no escurinho de uma das 189 salas de cinema, assistir ao filme do ano. Era o delírio Robertocarlistico! Grande abraço, bicho!

    ResponderEliminar
  2. Nobre colega Armindo, agradeço o seu comentário e faço outro. Não sinta os distúrbios dos 3Ds (distanciado, desalentado e deprimido), O remédio é recorrer aos outros 3Ds: O pai da ideia Dody Sirena, ao filho Dudu Braga e ao Espírito Santo Deus. Se não resolver não se desespere, não desanime e não desista.
    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Já comprei meu ingresso... dia 02/12 estarei lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Júlio, É isso aí! Não estarei na estreia, mas o ingresso já está garantido para o dia 7. Saudações tricolores (que não tá muito bem no momento), mas o tricolor cearense estar bem melhor.

      Um forte abraço

      Eliminar
  4. Olá, Marley! O nosso amigo Júlio José veio aqui dizer que já comprou o ingresso. Foi só para me fazer inveja, é claro! Um abraço Robertocarlistico para ti e pro JJ. Não me refiro ao treinador Jorge Jesus, mas sim ao Júlio José, é claro. :)

    ResponderEliminar
  5. Caros Amigos Armindo e Marley, assim como o Robertodependente Júlio José, também já estou com o meu ingresso garantido para dia 02/12, às 21:30h, curtir o NMQT (RC) no escurinho do cinema.
    Vai ser o delírio Robertocarlístico!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Alba, parece que na estreia vai ter uma surpresa para os fãs.

      Um forte abraço

      Eliminar