Geekie anuncia vagas para profissionais da Educação e Tecnologia

DO TEXTO:

Referência no Brasil em Educação com apoio de inovação e tecnologia, a Geekie está com um processo seletivo aberto até 29 de novembro. Entre as vagas disponíveis, editor-júnior de Geografia, de Arte, Matemática, Língua Portuguesa e de Inglês; editor-júnior e pleno de Ciências Humanas; analista de Qualidade Editorial; product designer e desenvolvedor-júnior de Full-stack, entre outros. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: trabalhecomagente@geekie.com.br

Uma das principais empresas de educação com apoio de inovação está contratando. A Geekie, fundada em 2011 por Eduardo Bontempo e Claudio Sassaki, está com vagas abertas para editor-júnior de Geografia, de Arte e de Inglês; e editor-júnior e pleno de Ciências Humanas. Nos últimos oito anos, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a Geekie alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Em sua trajetória, a empresa alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail: trabalhecomagente@geekie.com.br

VAGAS

Editor-júnior de Geografia
Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de geografia, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de geografia; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Geografia e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana).
Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior e pleno de Ciências Humanas
Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos para ciências humanas, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de ciências humanas; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em História, Geografia e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana).
Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Arte
Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de artes, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de artes; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Letras e afins;agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana)
Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência;
e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Inglês
Atividades: edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Inglês, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de inglês; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Letras e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40 horas por semana).
Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Matemática
Atividades:  edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Matemática, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de matemática; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Matemática e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40horas por semana).
Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência;
e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Português
Atividades:  edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Língua Portuguesa, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de Língua Portuguesa; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Letras e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40horas por semana).
Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Editor-júnior de Biologia
Atividades:  edição de materiais didáticos em plataforma digital; edição de textos de materiais didáticos da disciplina de Biologia, garantindo que apresentem o conteúdo com clareza e objetividade; criação pontual de conteúdo da disciplina de Biologia; adaptação de textos de acordo com a plataforma digital; elaboração de briefings de imagens; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em Biologia, Ciências Biológicas e afins; agilidade e facilidade em aprender; familiaridade com tecnologia; e disponibilidade para trabalho presencial, com horário flexível (40horas por semana).
Diferenciais: formação em curso de licenciatura; experiência com docência; e conhecimentos em LaTeX.

Analista de Qualidade Editorial
Atividades: leitura de materiais didáticos de diferentes disciplinas; analisar e identificar conteúdos que estão fora do padrão editorial Geekie; gerar feedbacks para melhoria da qualidade da produção editorial; ajudar na preparação de formações para a equipe editorial; e trabalho colaborativo com outros membros da equipe.      
Critérios de seleção: conhecimento editorial/edição de materiais didáticos; ensino superior em alguma Licenciatura; agilidade e facilidade em aprender; olhar crítico e atento a detalhes; afinidade com diferentes áreas de conhecimento; familiaridade com tecnologia; disponibilidade para início imediato; e para trabalho presencial, 40 horas semanais (horário flexível).
Diferenciais: experiência com docência.

Desenvolvedor-júnior de Full-stack para Geekie One
Critérios de seleção: experiência com desenvolvimento de software ou graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas; conhecimentos em Estruturas de Dados e Algoritmos; proficiência em umas dessas linguagens (Python, Ruby, Java ou C#); experiência com Javascript;paixão por desenvolver produtos inovadores e trabalhar com educação; e atitude positiva e espírito de equipe.
Diferenciais: experiência com React, React Native ou Android; experiência trabalhando em desenvolvimento de produto;e projetos pessoais interessantes.

Analista-pleno e sênior de Facilities  
Atividades: compras e negociações de materiais e equipamentos; gestão de equipe de serviços (recepção, vigilante e faxina); gestão de fornecedores de infraestrutura e manutenção, obras, TI, compras, eventos internos; gestão de contratos e documentações prediais (licenças e impostos); gestão de indicadores de Facilities relacionados aos pilares de facilities - nível de serviço, tempo de contratos, SLAs, entre outros; definição e acompanhamento de calendário da área; negociação de contrato de aluguel do imóvel que ocorre anualmente e IGPM; gerir políticas, procedimentos e instruções técnicas relacionados a Facilities; construir e monitorar cronograma de projetos específicos da área; e gestão de budget da área.         
Critérios de seleção: ótima capacidade analítica e de organização; bom relacionamento interpessoal; senso crítico de urgência; proatividade; jogo de cintura e habilidade para lidar com fornecedores; e habilidade com excel e ppt. 

Editor-júnior de Eletivas (Itinerários formativos)
Atividades: criar conteúdos pedagógicos (capítulos e sequências didáticas) para as aulas de disciplinas eletivas com base nos pilares pedagógicos da Geekie; realizar curadoria de imagens, textos e mídias para material de apoio para os conteúdos pedagógicos; propor sugestões de melhorias e revisão dos conteúdos já existentes; participar de discussões pedagógicas voltadas à melhoria do conteúdo; e realizar pesquisas na área de inovação educacional e tecnológica.
Critérios de seleção: familiaridade com novas tendências educacionais, BNCC e reforma do Ensino Médio; familiaridade tecnologia, com as novidades e tendências do mundo digital e a cultura jovem; habilidade com textos didáticos e conhecimento da norma culta de língua portuguesa; criatividade para produção de conteúdos pedagógicos que estimulem o aprendizado e o senso crítico em estudantes; facilidade de comunicação; experiência com práticas de sala de aula, sobretudo com metodologias ativas e rotinas de pensamento; ensino superior nos cursos de Licenciaturas em geral, Pedagogia, Jornalismo, Editoração, Educomunicação e áreas afins; agilidade e facilidade em aprender; proatividade, abertura para feedbacks e melhorias constantes; e disponibilidade para início imediato.
Diferenciais: experiência com docência em Ensino Fundamental ou Ensino Médio;

Product Designer
Atividades: colaborar com um time multidisciplinar e autônomo; participar de todo o ciclo de desenvolvimento do produto, desde a identificação de oportunidades, até a execução e entrega de uma experiência final completa; com Product Manager e Engenheiros, criará soluções práticas e elegantes que resolvam problemas reais; participar ativamente na construção da visão do produto; conduzir pesquisas com usuários; responsável por toda a UX e UI do produto; aprofundar informações sobre as dores e necessidades dos usuários.
Critérios de seleção: pelo menos dois anos de experiência criando soluções para produtos digitais; experiência com mobile é must-have (iOS & Android); mindset para resolver problemas através de hipóteses e pesquisas com usuário; entender princípios de processos e metodologias em lean/agile; ter conhecimento/interesse em Design Sprints & Design Thinking;  ter perfil híbrido entre UX e Visual Design; e ótimo entendimento de grids, tipografia, cores e devices diferentes.

SOBRE A GEEKIE
Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 – pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo – com a missão de transformar a educação do país. Nos últimos oito anos, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a empresa alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Única plataforma brasileira de ensino adaptativo credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para o Guia de Tecnologias Educacionais – que identifica soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade do ensino brasileiro – em sua trajetória a Geekie alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes.
Entre as certificações mais relevantes, a empresa destaca: WISE 2016 (Qatar Foundation), TOP Educação (Revista Educação, categoria software educacional mais lembrado do mercado), Empreendedor Social Brasil (Folha de São Paulo e Fundação Schwab), Empreendedor Social Mundial (Fundação Schwab), Trip Transformadores e Empresas Mais Conscientes (Revista IstoÉ) – além de compor a rede global de empreendedores Endeavor. A Geekie conta também com investidores de tradição na área educacional como família Gradin (por meio do fundo Virtuose), Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann (por meio do Fundo Gera), Arco Educação, além dos fundos, o norte-americano Omidyar Network e o japonês Mitsui & Co.  www.geekie.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários