ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/26/2019

Escola lança livros feitos pelos alunos com sessão de autógrafo em livraria


Projeto visa incentivar o hábito da escrita e leitura através de livros feitos pelos próprios alunos e com sessão de autógrafos em livraria

A ação foi desenvolvida pelo Colégio Piaget em parceria com o maior projeto de incentivo à leitura do Brasil

Com o avanço da tecnologia e a popularização de compartilhamento de vídeos na internet, o hábito da leitura de livros entre as crianças tornou-se algo obsoleto. Para incentivar não só a prática da leitura entre os pequenos, mas também a escrita, o Colégio Piaget, em parceria com o maior projeto de incentivo à leitura do Brasil, Estante Mágica, decidiu criar uma ação onde os alunos escreveram os seus próprios livros e, posteriormente, puderam conferir o resultado devidamente impresso. No primeiro passo os alunos escreverem e ilustrarem o livro com o apoio dos professores para, em seguida, transformá-lo em e-book.

Os responsáveis também participaram do projeto escrevendo uma biografia sobre a criança. Para proporcionar uma sensação ainda mais especial ao escritor mirim, o lançamento do livro impresso ganhou uma sessão de autógrafos, promovida pela escola, em uma livraria conceituada, de modo que familiares e amigos também pudessem participar desse momento. “Queremos resgatar o hábito da leitura e mostrar para as crianças, através de uma experiência incrível e que foge daquelas tão utilizadas pelas escolas tradicionais, a importância do livro. Ao fazer parte de todo o processo criativo, a criança acaba criando interesse por esse universo de uma forma orgânica”, explica Lilian Cavalaro, diretora pedagógica do colégio Piaget.

A “tarde de autógrafos” irá acontecer no dia 27 e 29 às 19hrs, na livraria Saraiva do Shopping ABC, que fica na Av. Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda, Santo André, SP.

Sobre o Colégio Piaget
O Colégio Piaget alia a tradição educacional adquirida nos mais de 40 anos de história com as evoluções do mundo contemporâneo e transformações do universo da Educação. Rumo aos cinquenta anos de atividade, e totalmente alinhado às demandas educacionais do século 21, o Colégio Piaget desponta como uma das instituições que mais se preocupam com a forma como a educação é ministrada, tanto na qualidade dos conteúdos como no profissionalismo de seu corpo docente.
Para maiores informações acesse o site: https://colegiopiagetsbc.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário