YAMÍ, duo formado por Federico Puppi e Marco Lobo, convida Mariana Aydar em show no Blue Note SP

DO TEXTO:
 Yamí-Crédito Ana Migliari

Noite celebra o lançamento do álbum de estreia da dupla

O duo YAMÍ sobe ao palco do Blue Note SP com uma convidada ilustre: o violoncelista italiano Federico Puppi e o percussionista baiano Marco Lobo recebem a cantora Mariana Aydar em um encontro que ultrapassa barreiras geográficas e se materializa nos sons modernos e ancestrais. O espetáculo, que celebra o lançamento do primeiro disco do projeto, acontece em 06/11 (quarta-feira), a partir das 20h.

União entre a percussão brasileira, tons eruditos com o cello e a música eletrônica, YAMÍ conta com shows em festivais pelo país e parcerias nos palcos com grandes artistas, como Tulipa Ruiz, Criolo, Castello Branco e Rita Benneditto. O projeto marca sua estreia com um álbum, já disponível em todas as principais plataformas de música, onde mergulha fundo nos ritmos afro-brasileiros imersos em beats eletrônicos. 

Ouça “YAMÍ”: http://smarturl.it/YAMÍAlbum

O nome do duo vem do tupi-guarani e significa “noite”, remetendo às sensações e experiências musicais noturnas que o projeto busca em sua mistura inusitada de elementos. YAMÍ tem suas fundações nos atabaques, representando a ancestralidade e o pulsar, e no violoncelo, remetendo à melodia e ao lirismo. 

Italiano radicado no Brasil, Puppi é violoncelista e lançou em 2018 o disco “Marinheiro de Terra Firme”, seu segundo trabalho autoral - sucessor da estreia, “Canto da Madeira” - e que já flertava com a música eletrônica. Como produtor, trabalhou ao lado de Maria Gadú no disco “Guelã”, indicado ao Grammy Latino, entre outros nomes da cena brasileira. 

Já Marco Lobo é um dos grandes nomes da percussão, com três álbuns solo e tendo trabalhado com artista importantes, tais como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Virginia Rodrigues, Lenine, João Bosco, Ivan Lins e Marisa Monte. Além disso, ele tem desenvolvido projetos com músicos de todo o mundo, como o baterista Billy Cobham e o trio Elf, e ainda participa do grupo World Percussion Ensemble. A percussão de Lobo inclui, além dos atabaques, instrumentos do folclore brasileiro como berimbau, gungas e tambor de onça, além de pads eletrônicos  e outros instrumentos experimentais como hang drum, tubos e sucatas. 

YAMÍ é um encontro de culturas e tempos diferentes, onde ancestralidade e futuro dançam juntos. É essa união que guia o projeto, que ganhou forma quando o lançamento dos singles “Siroco”, “Bah’li” (com Njamy Sitson), “YAMÍ (com Rita Benneditto) e “Baião da Onça”, esta última também ganhando o primeiro clipe do duo.

Ouça “Bah’li”: https://onerpm.lnk.to/Bah_li
Ouça “Baião da Onça”: smarturl.it/YAMÍBaiaoDaOnca

 MARIANA AYDAR - CRÉDITO AUTUMN SONNICHSEN

Celebrando mais uma vez os encontros musicais, YAMÍ divide novamente o palco com um nome da música brasileira. Mariana Aydar é uma das principais vozes da nova MPB, tendo uma carreira prolífica desde 2005, quando lançou o álbum “Brasil, Sons e Sabores”. Desde então, lançou ainda “Kavita 1” (2006), “Peixes, Pássaros, Pessoas” (2009), “Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo” (2011) e “Pedaço Duma Asa” (2015). Ao longo de 2019, a artista está disponibilizando a série de EPs “Veia Nordestina”, que formarão um álbum completo onde celebra suas raízes plurais.

Mariana sobe ao palco ao lado de YAMÍ para cantar algumas canções do duo, presentes no álbum homônimo, além de sucessos de sua própria carreira, com arranjos desenvolvidos especialmente para este show.

Yamí-Crédito Adriano Fagundes
SERVIÇO:
Blue Note SP apresenta: YAMÍ convida Mariana Aydar
Data: 06/11/2019 (quarta-feira)
Horário: abertura da casa às 19h; show às 20h
Local: Blue Note SP
Endereço: Avenida Paulista, nº 2073 - Conjunto Nacional - São Paulo/SP
Informações: (11) 3179-0050
Ingressos: R$ 30 (meia); R$ 60 (inteira)
Classificação: Livre - Somente será permitida a entrada de menores de 18 anos acompanhados pelos pais ou responsável.

Pontos de venda:
Armazém Entretenimento 
Av. Paulista, 854 – Quiosque 12, Piso Paulista – Atrás da escada rolante, final do corredor
Central de vendas: (11) 94545-1511
Sem cobrança de taxa de conveniência
Funcionamento: De segunda a sábado das 9h às 20h30. 
Domingos e feriados: das 12h às 17h30.
Bilheteria oficial – Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073, Consolação (2º andar)
Funcionamento: Terça a sábado: das 14:00 às 22:30. 
Domingos: das 11h00 às 16h00.  

Siga YAMÍ:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários