Jornalistas cearenses terão dia de imersão sobre o cooperativismo

DO TEXTO:

Grupo vai participar do programa Portas Abertas para conhecer um pouco mais sobre o modelo de negócios

Os resultados socioeconômicos das cooperativas, bem como o potencial transformador do cooperativismo, serão apresentados, na quarta-feira (9/10), a um grupo de jornalistas do Ceará que participará do programa Portas Abertas, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O pedido veio dos próprios comunicadores, que manifestaram interesse em conhecer um pouco mais sobre como um modelo de negócios baseado na cooperação entre pessoas pode ajudar o Nordeste a crescer.

Os visitantes serão recebidos pela Diretoria Executiva da entidade. Dentre os assuntos a serem apresentados estão, por exemplo, números do Anuário do Cooperativismo Brasileiro, a forma de defesa dos interesses das cooperativas junto aos Três Poderes da República e, ainda, as estratégias de comunicação para fortalecer o cooperativismo no país. Além da visita à sede da OCB, em Brasília, os onze inscritos participarão de um passeio guiado ao Congresso Nacional.

INSCRIÇÃO

O Portas Abertas ocorre todos os meses e é um programa voltado ao público. Portanto, qualquer pessoa pode participar, independentemente de ser envolvida ou não com o cooperativismo. O importante é ter a curiosidade de conhecer o movimento.

Para participar, basta enviar um e-mail para eventos@ocb.coop.br ou ligar para (61) 3217-2140. É preciso informar na mensagem o nome dos visitantes, se são cooperados ou não, a cidade de origem e a data que pretende realizar a visita.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários