ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/07/2019

Hoje é Dia do Compositor! Hoje é Dia de Roberto Carlos!

O rei (Foto: Guilherme Pinto)
Por Derbson Frota

Hoje é uma data especial para quem gosta de música. É comemorado o Dia Nacional do Compositor. Muitos são os compositores de nosso país que merecem os mais calorosos aplausos. Um desses formidáveis artistas é o nosso Roberto Carlos, autor de centenas de composições, pautadas pela criatividade e sensibilidade que emocionam a quem ouve e curte. O rei começou a compor ainda nos anos 60 e até hoje nos presenteia com suas verdadeiras obras musicais.

Roberto é autor de mais de 500 composições, em sua esmagadora maioria com o parceiro Erasmo Carlos, nosso querido tremendão. Sua Majestade tornou-se rei não só pela quantidade, mas também pela qualidade de sua incomensurável obra. Ele é certamente um dos maiores (senão o maior!) compositores no planeta que tem mais clássicos de sua própria autoria, hits que embalam até hoje o coração de seus milhões de súditos apaixonados.

Quem nunca curtiu ao lado de sua amada amante, canções como Cama e mesa, Na paz do seu sorriso, como é grande o meu amor por você, café da manhã, não se afaste de mim, primeira dama, quando digo que te amo e muuuuitas outras? Quem nunca sentiu uma dorzinha de cotovelo ao ouvir Pássaro ferido, Detalhes, De tanto amor, Costumes, Fera ferida, Se diverte e já não pensa e mim e tantas outras? E quem nunca refletiu sobre a palavra de Deus através de Jesus Cristo, Nossa Senhora, O Homem, Estou aqui, Aleluia, Jesus Salvador e outras tantas? Pois é. Quem nunca! Quem nunca ouviu uma composição arrebatadora do nosso rei e, com o coração emocionado, desabafou: Eita música f...!

E é por essas outras que que hoje não poderíamos deixar de parabenizar nosso rei, bem como seu amigo de fé, irmão camarada Erasmo Carlos. Juntos, são imbatíveis! Inimitáveis! Inconfundíveis!

Viva Roberto Carlos!
Viva Erasmo Carlos!
Viva os compositores do Brasil!

O maior compositor do Brasil e eu
Nota do Portal Splish Splash - Relembre Roberto Carlos e Erasmo Carlos cantando Papo de Esquina, composição de ambos:

3 comentários:

  1. Viva nosso compositor o rei Roberto Carlos.E outros compositores maravilhosos.

    ResponderEliminar
  2. Nobre colega Derbson,

    Homenagem mais do que merecida. Parabéns a todos compositores brasileiros, pois o dia de 7/10, comemora-se o dia do compositor brasileiro. O dia mundial do compositor é comemorado no dia 15 de janeiro.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí, meu amigo Marley. Duas datas que merecem ser muito comemoradas.

      Eliminar