15/10 Thomas Baccaro convida para inauguração de sua galeria

DO TEXTO:

Thomas Baccaro convida para
a inauguração de sua galeria de arte
no dia 15 de outubro, às 19,
na Rua Bastos Pereira, 39, na
Vila Nova Conceição

Thomas Baccaro amplia sua atuação no mercado das artes, além de artista e curador agora também começa a assinar como galerista, com a abertura da Thomas Baccaro Art Gallery, no dia 15 de outubro, com a exposição de uma artista inédita.


Abertura da  exposição
“Olhar sobre Mulher”
de Rita Proushan

Curadoria de Thomas Baccaro, “Olhar sobre Mulher”, da artista Rita Proushan, que há 89 anos celebra a vida, criou interesse pelas artes por volta de 1945, na pré-adolescência, onde adorava frequentar exposições, concertos, cinemas e teatros, formada pela escola de comunicação em artes da USP, se especializou em crítica de teatro.

Muito querida por todos, Ritinha, como é conhecida, nasceu em São Paulo, de família originaria da região da Bessarábia, Leste Europeu. Mulher de personalidade forte, irrequieta e de sorriso fácil, tem o costume de organizar bons e prolongados almoços, reunindo a família e os amigos, onde o papo rola solto.

Rita Proushan. Foto: Thomas Baccaro

Em um desses almoços, Baccaro conheceu de perto suas pinturas e a convidou para expor em seu novo espaço de arte. “Queria homenageá-la e, para nossa sorte e deleite, ela prontamente aceitou".

"A série escolhida foi  realizada no ateliê da artista, entre os anos 1980 e 1990, com tinta acrílica, aquarela, lápis e pastel seco, em tela, cartão e papel, as na maioria com modelo vivo. Rita surpreende pelos traços firmes e gestos rápidos que  revelam o universo do corpo feminino. Algumas me lembram obras do grande artista Flávio de Carvalho”.


SERVIÇO:
Thomas Baccaro Art Gallery
Inaugura galeria e abre a exposição
“Olhar sobre Mulher” de Rita Proushan
Curadoria: Thomas Baccaro
Abertura: dia 15 de outubro, das 19h às 22h.
Festa de abertura: das 22h à 1h
DJs convidados: Vitor Kurk e Doctor C
Período da exposição: 16 de outubro a 16 de Novembro
Horário de visitação: Segunda a Sexta-feira,
das 10h às 12h e das 14h às 18h. 
Sábados, domingos e feriados somente com hora marcada.
Thomas Baccaro Art Gallery
Rua Bastos Pereira, 39
Vila Nova Conceição – São  Paulo SP
CEP 04507-010

Sobre galerista - artista:
Thomas Baccaro, 1975. Pertence à quarta geração de artistas italianos. Seu bisavô, Dr. Vito Mameli,, foi nomeado chefe dos restauradores italianos em 1927. Seu avô, Sr. Lamberto Giovagnoli, foi cenógrafo, diretor artístico, diretor de arte e set designer. Sua mãe, Fiorella Giovagnoli, foi artista plástica e restauratrice do Da Fiorella. Seu pai, Giuseppe Baccaro, foi galerista, negociante de arte e leiloeiro nos anos 1960 a 2010. Seus padrastos foram Hector Babenco, diretor de cinema, e Mario Cravo Neto, artista e fotógrafo.

Sua completa imersão e vivência no meio artístico traz, através de sua trajetória, um olhar atual sobre arte que será compartilhado em seu novo espaço Thomas Baccaro Art Gallery. O espaço deverá em breve unir arte, vinho e gastronomia.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários