Mairiporã recebe Campeonato Latino Americano de Wakeboard em outubro

DO TEXTO:

O evento reunirá os principais atletas da modalidade entre os dias 3 e 5 de outubro, no Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato

Os principais nomes do wakeboard latino americano estarão na cidade de Mairiporã, no interior de São Paulo. O município será sede do Campeonato Latino Americano de Wakeboard, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro no Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato. A competição, organizada pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e chancelada pela Federação Internacional de Waterski & Wakeboard (IWWF), receberá medalhistas internacionais e também nacionais em busca do título. Ao todo serão 6 países na disputa: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru.

A disputa promete ser acirrada e valerá pontos para o ranking mundial de wakeboard, além de ser um termômetro para o Mundial de Wakeboard que será realizado em Abu Dhabi em novembro. O evento receberá atletas de diversas categorias, a partir de 9 anos. 

Na briga por medalhas estão os representantes do Brasil nos jogos Pan-Americanos: a medalhista de bronze de Lima, Mariana Nep e  Marcelo Marreco, medalhista de ouro nos jogos do Rio de Janeiro e prata nos jogos de Guadalajara. 

Entre os atletas mais aguardados também está a argentina Eugenia de Armas, única mulher no mundo a acertar um duplo mortal na modalidade e medalhista de ouro nos Pan-Americano de Lima. A profissional disputará o pódio com a própria irmã, Vicky de Armas, campeã dos Jogos Sul Americanos. O curioso é que entre os homens a disputa também será em família: o argentino Ulf Ditsch, medalha de prata no Pan-Americano, também vai competir contra o irmão gêmeo, Kai Ditsch, atual Campeão Sul Americano.

O Campeonato Latino Americano de Wakeboard também abre oportunidade para o futuro do wakeboard brasileiro. O destaque desta edição será o competidor de 14 anos, Jair Paulino, indígena da etnia Karapanã. O atleta de Manaus aprendeu a andar de wakeboard com a ajuda de esportistas da região e chegará na disputa em busca de bons resultados, ele mantém a tradição de pintar o corpo antes de competir.

Após a competição, no dia 06 de outubro, os atletas brasileiros continuam no município para o Masterboat Cup, que é válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2019 e podem participar atletas de todos níveis, desde o iniciante até o profissional.

Programação Campeonato Latino Americano de Wakeboard

02/10/19 Quarta-feira
Das 8:00 as 18:00: Treinos não oficiais
19:00: Congresso Juízes
20:00: Congresso Técnico

03/10/19 Quinta-feira
Das 8:00 as 18:00: Treinos oficiais para os atletas do Latino
19:00: Cerimônia de Abertura e desfile dos atletas/delegações. Presença da Orquestra e Coral Municipal de Mairiporã
20:00: Jantar de Abertura

04/10/19 Sexta-feira
Latino Americano - Dia 1
Das 8:00 as 18:00: Classificatórias e Repescagens para todas categorias.

05/10/19 Sábado
Latino Americano - Dia 2
Das 8:00 as 18:00: Semi-finais e Finais
19:00: Cerimônia de premiação
19:30: Premiação entre equipes
20:00: Festa de Confraternização - Banda Dead Dads + DJ

06/10/19 Domingo
MASTERBOAT CUP – 2a Etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2019
8:00 as 17:00: Classificatórias e Finais
18:00: Cerimônia de premiação
Mais informações: http://www.abw.com.br/latino

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários