ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/24/2019

Kaspersky apresenta solução para identificar trapaças em eSports


Ao mesmo tempo que detecta fraudes, o Kaspersky Anti-Cheat dá prioridade à experiência do usuário, pois não afeta o andamento do jogo e a performance

A Kaspersky deu o primeiro passo para garantir o fair play nos eSports com a versão beta de sua nova solução, o Kaspersky Anti-Cheat, que ajuda organizadores de torneios a combater fraudes em jogos. Com o novo sistema baseado em nuvem, a Kaspersky detecta trapaças em tempo real e compartilha atualizações com o cliente, que pode então tomar decisões disciplinares em relação a quem quebra as regras.

As trapaças, ou cheating, são frequentes nos jogos online. Segundo uma recente pesquisa da Irdeto, um terço dos jogadores confessaram ter realizado alguma desonestidade, enquanto 12% deles nunca tiveram sua experiência em jogos multiplayer prejudicada por ações desleais de outros jogadores. 

Aqueles que violam as regras têm potencial para impedir que jogadores honestos ou profissionais participem de competições, afetando os relacionamentos na comunidade dos jogos. Além disso, essas violações podem ter impacto sobre a popularidade e a reputação de um torneio e, eventualmente, reduzir a receita ou o número de possíveis parcerias para os organizadores.

Para minimizar a possibilidade de comportamentos desleais nas competições online, a Kaspersky lançou o sistema Anti-Cheat, que pode ser facilmente integrado por meio da API da plataforma eSports, distribuída aos jogadores e usada para garantir o fair play durante o desenvolvimento de um torneio, quando é especialmente difícil monitorar as fraudes. 

Com essa solução em funcionamento, para participar de uma competição, o jogador precisa instalar a versão do Anti-Cheat distribuído pela plataforma. Após a instalação, as informações do processo de jogo são coletadas, enviadas para a nuvem e analisadas quanto à presença de eventos suspeitos. Ao mesmo tempo, caso haja trapaça, o árbitro do torneio receberá notificações em tempo real por meio de um acesso web. Assim, a solução fornece evidências técnicas de fraudes sem tomar qualquer medida em relação ao jogador, deixando a decisão final para o árbitro e os organizadores do torneio. 

É importante destacar que, ao mesmo tempo que garante a detecção de fraudes, o Kaspersky Anti-Cheat dá prioridade à experiência do usuário e não afeta o andamento do jogo, nem impacta a performance. 

“O fair play é extremamente importante para os jogadores que se esforçam para mostrar seu talento e habilidade. Quando jogos como CS:GO, PUBG ou DOTA 2 ficam cheios de trapaceiros, os jogadores honestos param de jogar ou desistem do game definitivamente. Portanto, a nossa solução dará aos organizadores a oportunidade de manter um equilíbrio estável na comunidade dos jogos e monitorar o progresso de suas competições. Com o lançamento desta solução, nossa empresa expande seus mais de 20 anos de experiência no combate ao malware e ao cibercrime para um novo território. Mas nós não pretendemos parar por aqui: este ano, também teremos o lançamento do Kaspersky Anti-Cheat para jogos online multiplayer”, afirma Anton Selikhov, responsável pelo produto Kaspersky Anti-Cheat.

A Kaspersky também anuncia sua primeira transação comercial com a StarLadder. Como parte do acordo, a Kaspersky fornecerá seus serviços à empresa para que a plataforma possa organizar torneios honestos e monitorados, em que jogadores e público terão a garantia do fair play. 

“Muitos jogadores podem trapacear para ganhar dinheiro de verdade com colocações, receber prêmios ou classificar-se para torneios. O crescimento dessa tendência é capaz de minar a confiança no setor de eSports e reduzir a popularidade dos torneios online. Com a solução Kaspersky Anti-Cheat, podemos utilizar a grande experiência da empresa com tecnologias e conhecimentos acumulados no campo dos jogos. Vamos testar a nova solução em nossos torneios para verificar a frequência com que os jogadores recorrem a comportamentos desonestos. Temos certeza de que a nova solução trará mais jogadores para a plataforma da StarLadder e promoverá uma comunidade de jogos mais saudável”, declara Alexander Chegrinez, diretor de desenvolvimento de negócios da StarLadder. 

A solução Kaspersky Anti-Cheat está disponível no mundo inteiro, tendo sido criada para desenvolvedores de jogos e organizadores de torneios de eSports. Para obter mais informações sobre uma possível parceria e os preços atuais do serviço, acesse nosso site global em https://go.kaspersky.com/anticheat.html.  

Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil