ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/14/2019

BH recebe o maior Festival de Qualidade e Inovação do Brasil


FestQuali reúne profissionais do país todo para abordar os avanços da área

A cidade de Belo Horizonte é palco do maior Festival de Qualidade e Inovação do Brasil, o FestQuali, que acontece entre os dias 11 e 14 de novembro, na Escola de Engenharia da UFMG. O evento reúne empresas e profissionais de todo o país das áreas de gestão e inovação. A proposta é abordar questões como a qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, construção civil, tecnologia e compliance em um evento que destaca o presente e o futuro das certificações, normas e técnicas de gestão que abarcam empresas de todos os portes e segmentos.

O FestQuali conta com cinco auditórios simultâneos, onde acontecem palestras e workshops de temas como tendências em certificações, a nova cultura da qualidade, indústria 4.0, Inteligência Artificial, Big Data, Design Thinking, entre outros temas. “Serão quatro dias intensos, de muito conteúdo e troca de conhecimentos”, antecipa Evandro Ribeiro, idealizador do evento.

Paralelamente, há espaços como a Praça de Networking, para que os participantes interajam entre si e potencializem negócios, a Praça das Certificadoras, um espaço reservado para que as empresas certificadoras tirem possíveis dúvidas do público, e a Praça das Startups, focada em ajudar empresas e profissionais a entrarem em contato com a tecnologia e inovação da era digital.

Evento sustentável - Um dos grandes diferenciais do FestQuali é a implementação da ISO 20.121, de eventos sustentáveis. “Sabemos que os eventos causam impacto sobre o ambiente, incluindo consumo de água, energia e produção de resíduos sólidos. O sistema de gerenciamento da sustentabilidade ISO 20.121, ajuda na execução de procedimentos que minimizem esses impactos”, orgulha-se Ribeiro.

A certificação inclui os eventos de pré-lançamento, que já aconteceram em São Paulo e Belo Horizonte. As próximas cidades serão Salvador, em 15 de agosto, Fortaleza, em 18 de setembro, Porto Alegre, sem data definida, e Rio de Janeiro, em 08 de outubro. Além disso, estão acontecendo vários webinares para aquecer o público. Os próximos serão sobre metrologia, em 19 de agosto, inovação, em 18 de setembro, e ambiente construído, em 21 de outubro.

SERVIÇO:
FestQuali
Data: de 11 a 14 de novembro de 2019
Endereço: Escola de Engenharia da UFMG - Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627
Pampulha - Belo Horizonte/MG - CEP 31.270-901
Inscrições e informações: https://festquali.com.br

Sobre a FesQuali:

Sem comentários:

Enviar um comentário