Taboo é atração das Festas de Agosto nesta quinta-feira

DO TEXTO:
Taboo-Crédito Sarah Leal

Taboo mostra a força da música de Montes Claros nas Festas de Agosto

180ª edição do tradicional evento reúne shows de artistas locais e de projeção nacional

Celebrando Montes Claros como cidade da arte e cultura, a 180ª edição das Festas de Agosto agitam o município com programação extensa. Após a abertura, no dia 14/08 no Centro Cultural Hermes de Paula, o 41º Festival Folclórico segue na quinta-feira (15/08) trazendo como atração a força da cena musical da cidade, com show da banda Taboo, expoente do indie nacional. Além disso, recebe o artista paraibano Babilak Bah e o grupo folclórico Zabelê. As apresentações acontecem na Praça da Matriz, a partir das 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

A banda Taboo mostra um show especial desenvolvido para o festival. Além de canções de seu elogiado EP de estreia, “Valência”, com o qual fará uma turnê por diversos estados brasileiros neste segundo semestre, o grupo se apresenta com percussões e naipe de metais em sua formação. No repertório, será incluída também a interpretação de “Desentoado”, canção considerada um dos hinos de Montes Claros. Taboo é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Matheus Leite (bateria), Michelle Marques (guitarra) e John Longuinhos (baixo). Além deles, estará no palco um intérprete de libras, tornando o espetáculo acessível a deficientes auditivos.

Ouça o EP “Valência”: http://smarturl.it/TabooValenciaEP
Veja o clipe “Entre Cortes e Jornais”: https://youtu.be/VVfMspyXYPQ

Na mesma noite, o percussionista paraibano Babilak Bah mostra uma trajetória de mais de 20 anos na música. Ele traz um som “Afroprogressivo”, embalado por experimentações e inovações na canção. Guiado pela liberdade criativa nos improvisos, o artista mescla uma verve poética e um vocal próximo da poesia falada. 

Completa a programação da quinta-feira o grupo Zabelê com seu trabalho folclórico. O projeto foi iniciado em 1994, e desde então promove e difunde a cultura popular, levando ao público cantos e danças do folclore brasileiro e mineiro. 

A programação do Festival Folclórico segue até o dia 18 com os tradicionais catopês, marujada e caboclinhos, além diversas atrações diversas na Praça da Matriz. A realização é da Secretaria de Cultura de Montes Claros.

Taboo-Crédito Sarah Leal
SERVIÇO:
Festas de Agosto
Local: Praça da Matriz - Montes Claros/MG
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Shows:
Quarta-feira (14), 20h
Élcio Lucas
Saruê
Bianca Luar

Quinta-feira (15), 20h
Taboo
Zabelê
Babilak Bah

Sexta-feira (16), 20h
N'Gandaya
Fitas
Pereira da Viola
A Outra Banda da Lua

Sábado (17), 19h
Banzé
Maurício Tizumba
Beto Guedes

Domingo (18), 19h
Berimbau de Ouro
Mamour Bah
1ª Marujada de Montes Claros
André Águia

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários