ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/12/2019

Taboo é atração das Festas de Agosto nesta quinta-feira

Taboo-Crédito Sarah Leal

Taboo mostra a força da música de Montes Claros nas Festas de Agosto

180ª edição do tradicional evento reúne shows de artistas locais e de projeção nacional

Celebrando Montes Claros como cidade da arte e cultura, a 180ª edição das Festas de Agosto agitam o município com programação extensa. Após a abertura, no dia 14/08 no Centro Cultural Hermes de Paula, o 41º Festival Folclórico segue na quinta-feira (15/08) trazendo como atração a força da cena musical da cidade, com show da banda Taboo, expoente do indie nacional. Além disso, recebe o artista paraibano Babilak Bah e o grupo folclórico Zabelê. As apresentações acontecem na Praça da Matriz, a partir das 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

A banda Taboo mostra um show especial desenvolvido para o festival. Além de canções de seu elogiado EP de estreia, “Valência”, com o qual fará uma turnê por diversos estados brasileiros neste segundo semestre, o grupo se apresenta com percussões e naipe de metais em sua formação. No repertório, será incluída também a interpretação de “Desentoado”, canção considerada um dos hinos de Montes Claros. Taboo é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Matheus Leite (bateria), Michelle Marques (guitarra) e John Longuinhos (baixo). Além deles, estará no palco um intérprete de libras, tornando o espetáculo acessível a deficientes auditivos.

Ouça o EP “Valência”: http://smarturl.it/TabooValenciaEP
Veja o clipe “Entre Cortes e Jornais”: https://youtu.be/VVfMspyXYPQ

Na mesma noite, o percussionista paraibano Babilak Bah mostra uma trajetória de mais de 20 anos na música. Ele traz um som “Afroprogressivo”, embalado por experimentações e inovações na canção. Guiado pela liberdade criativa nos improvisos, o artista mescla uma verve poética e um vocal próximo da poesia falada. 

Completa a programação da quinta-feira o grupo Zabelê com seu trabalho folclórico. O projeto foi iniciado em 1994, e desde então promove e difunde a cultura popular, levando ao público cantos e danças do folclore brasileiro e mineiro. 

A programação do Festival Folclórico segue até o dia 18 com os tradicionais catopês, marujada e caboclinhos, além diversas atrações diversas na Praça da Matriz. A realização é da Secretaria de Cultura de Montes Claros.

Taboo-Crédito Sarah Leal
SERVIÇO:
Festas de Agosto
Local: Praça da Matriz - Montes Claros/MG
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Shows:
Quarta-feira (14), 20h
Élcio Lucas
Saruê
Bianca Luar

Quinta-feira (15), 20h
Taboo
Zabelê
Babilak Bah

Sexta-feira (16), 20h
N'Gandaya
Fitas
Pereira da Viola
A Outra Banda da Lua

Sábado (17), 19h
Banzé
Maurício Tizumba
Beto Guedes

Domingo (18), 19h
Berimbau de Ouro
Mamour Bah
1ª Marujada de Montes Claros
André Águia
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil