O poder da Música na Vida das Crianças

DO TEXTO:

 A música se faz presente na vida do bebê antes mesmo de seu nascimento, as mamães ouvem canções que acalmam e trazem sensação de bem-estar para seus filhos, após o nascimento são as canções de ninar que os embalam antes de dormir. 

Quando a criança começa a dar seus primeiros passos e a curiosidade está aguçada é hora de inicia-lo nas atividades de musicalização infantil. Segundo especialistas com pequenos exercícios como segurar um instrumento sozinho sem a ajuda de um adulto pode auxiliar na melhora da coordenação motora, realizar atividades com instrumentos que exijam diferentes ações ao mesmo tempo ajudam no desenvolvimento dos músculos do corpo da criança. 

Estudos comprovam que tudo isso é muito importante para o crescimento e desenvolvimento infantil, a música tem a capacidade de trazer benefícios a longo prazo, que ajudam na formação do caráter, conduta e na personalidade. 


Podemos observar ao longo dos anos no trabalho com crianças, que muitas delas que eram explosivas, tinham dificuldade de concentração mudaram o comportamento, graças ao desenvolvimento cognitivo que a música proporciona. Filipe Slobodticov  

As lições aprendidas na música podem ser espelhadas para a vida, quando se aprende a tocar um instrumento ou a cantar, são exigidos dos alunos, disciplina, paciência, concentração, dedicação e sensibilidade. Todas essas características formam a criança que passa a ter um melhor rendimento escolar, melhora no convívio social, na concentração e faz com que se dediquem muito mais nas atividades do dia a dia.

Os benefícios vão muito além, através do aprendizado da música o jovem pode colocar para fora seus sentimentos, diminuindo a tristeza, solidão e qualquer insegurança que venha a ter.  


Sobre a CentralDrummers 
Filipe fundou a escola de música CentralDrummers, juntamente com o sócio Gerson Gouvêa em 2014, com a finalidade de ser uma escola de ensino itinerante. Com o passar do tempo surgiu a necessidade de criar uma unidade física e em 2018 a sede da CD foi aberta no bairro do Ipiranga em SP, na escola são oferecidas aulas de musicalização infantil e aula de instrumentos para alunos de todas idades. 
Redes Sociais e Site 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários