ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/19/2019

Graphic Novel "A Última Flecha" explora tema de violência contra povos indígenas


Ilustrador amazonense da Nickelodeon assina a arte da história de vingança.

Um indígena testemunha o extermínio de sua nação e deflagra uma jornada de vingança que atravessa o tempo, com passagens por épocas distintas de Manaus (AM). Com essa história a Graphic Novel “A última flecha” (Monomito Editorial) roteirizada pelo jornalista e cineasta Emerson Medina e ilustrada por, Romahs Mascarenhas chega ao mercado literário.

Romahs - que produz histórias para as personagens dos estúdios Maurício de Souza como Turma da Mônica e para o desenho do Neymar Júnior na TV por assinatura e Nickelodeon – dessa vez explora um traço mais realista.

O roteiro de Medina, por sua vez, lança mão de uma trama de ajuste de contas com todas as características esperadas de uma história de vingança com doses de violência. Por isso mesmo, a classificação indicativa é a partir de 16 anos.

A graphic tem apresentação do jornalista e editor de Histórias em Quadrinhos e dos estúdios Maurício de Souza, Sidney Gusmão. A edição é da Monomito Editorial de São Paulo que comercializa a publicação para todo o País, no site próprio de vendas (https://www.livrariamonomito.com.br/a-ultima-flecha) e que em breve também estará em espaços físicos na capital paulista.

A Última Flecha é um projeto contemplado pelo Edital Conexões/2017 da Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A Graphica Novel foi lançada no dia 17, na Banca do Largo, em Manaus.

Saiba mais
Monomito Editorial | adriana@monomitoeditorial.com | (11)981974993

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil