ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/21/2019

Especialistas debatem os impactos da reforma tributária no setor filantrópico



A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), é uma das apoiadoras do debate

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) realiza no dia 23 de agosto o debate “Rumos da Filantropia”, que reunirá lideranças políticas e do setor filantrópico, além de outros especialistas no tema, para uma reflexão sobre os impactos que a aprovação da reforma tributária pode exercer sobre as entidades do setor. O evento vai ocorrer na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), na capital paulista, das 8h30 às 12h. A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, apoia o debate.

Entre os debatedores confirmados estão: o jurista Ives Gandra, membro do Conselho de Notáveis do FONIF; Antônio Brito, deputado federal e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família; Airton Grazzioli, promotor de justiça e Curador de Fundações de São Paulo; e Ricardo Monello, advogado e diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). O debate será mediado pelo presidente do FONIF, Custódio Pereira.

“O setor filantrópico tem uma importância fundamental para a sociedade brasileira, por isso deve estar acompanhando os principais temas nacionais. Esse é um evento muito importante que prestará uma grande contribuição às instituições do segmento nesse sentido, pois lá estarão reunidos nomes com grande conhecimento de causa tanto na área tributária quanto na filantropia”, explica Custódio Pereira.

Para o deputado federal Antônio Brito, defensor da causa filantrópica, essa iniciativa é mais uma oportunidade de fortalecer e unir o setor em torno de questões fundamentais para sua sustentabilidade. “Sabemos que os desafios dos filantrópicos são muito grandes e precisamos apoiar essas instituições que realizam um trabalho fundamental em favor dos brasileiros que mais precisam”, comentou.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento.

SERVIÇO:
Debate: Rumos da Filantropia
Data: 23 de agosto (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo
Endereço: R. Rosa e Silva, 60 - Santa Cecilia, São Paulo (SP)
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil