EP "Samba Mobiliado", de João Cavalcanti, disponível nos apps de música

DO TEXTO:

JOÃO CAVALCANTI LANÇA O EP "SAMBA MOBILIADO"

As seis faixas estão disponíveis nos aplicativos de música nesta sexta, 30 de agosto. Maria de Médicis assina a direção dos clipes, que vão ser liberados semanalmente.

Ouça aqui o EP "Samba Mobiliado"
Veja aqui o primeiro clipe, "Queira ou Não Queira"

"Meu samba mobiliado de madeira e carinho
Pois aqui é o meu lugar"
"Queira ou Não Queira" (João Cavalcanti / Alaan Monteiro)

A frase sintetiza o clima e a intenção do EP "Samba Mobiliado", que João Cavalcanti lança nesta sexta, 30 de agosto, em todos os aplicativos de música pela Som Livre / MP,B. Está disponível, também, o primeiro clipe do novo trabalho, "Queira ou Não Queira", dirigido por Maria de Médicis.  

Das seis canções, gravadas ao vivo em abril de 2019 no estúdio da Som Livre, no Rio de Janeiro, duas são inéditas - "Moleque", composta por João, e "Nó", feita por ele em parceria com Thiago da Serrinha. Além de "Queira ou Não Queira", João volta a dar voz a outros dois sambas que já tinha gravado com o Casuarina, grupo do qual fez parte por 16 anos: "Quando Você Deixar" (João Cavalcanti) e "Ponto de Vista" (João Cavalcanti / Edu Krieger). Também integra o EP a música "Bicho Saudade", composta por João e Lenine e interpretada pelos dois, em registro intimista já lançado no início de agosto como single.

Nos cinco sambas do EP, que foi gravado e mixado por Henrique Vilhena e masterizado por Carlos Freitas, João é acompanhado por Alaan Monteiro (arranjos e bandolim), Gabriel de Aquino (violão), João Rafael (contrabaixo) e Thiago da Serrinha (percussão). O processo de gravação das canções foi filmado e, a exemplo de "Bicho Saudade" e "Queira ou Não Queira", todas vão estar disponíveis também em vídeo, com direção de Maria de Médicis.

"É Samba Mobiliado porque tem muita coisa dentro. Tem o trânsito da cidade, tem uma bagagem abrangente e desamarrada dos rótulos, tem uma formação instrumental sui generis, tem uma vontade genuína de explorar quantos caminhos houver. Tem espaço até pra uma canção como Bicho Saudade, que não parece um samba, tudo vale nessa decoração de interiores. O samba tem que ser o que ele é, não o que determinam que ele não seja", resume João.

JOAO CAVALCANTI-SAMBA MOBILIADO-CRÉDITO ANDRE ROLA 

EP "SAMBA MOBILIADO" - João Cavalcanti
Lançamento: 30/08/2019
FAIXAS
01. NÓ (João Cavalcanti / Thiago da Serrinha)
02. QUEIRA OU NÃO QUEIRA (João Cavalcanti / Alaan Monteiro)
03. MOLEQUE (João Cavalcanti)
04. PONTO DE VISTA (João Cavalcanti / Edu Krieger)
05. QUANDO VOCÊ DEIXAR (João Cavalcanti)
06. BICHO SAUDADE (João Cavalcanti / Lenine)

MARIA DE MEDICIS-JOAO CAVALCANTI-CRÉITO ANDRE ROLA

CLIPES
Direção: Maria de Médicis
02/08 - Bicho Saudade (já disponível)
30/08 - Queira ou Não Queira (já disponível)
05/09 - Ponto de Vista
12/09 - Nó
19/09 - Moleque
26/09 - Quando Você Deixar

João Cavalcanti - Queira ou Não Queira (Samba Mobiliado) [Vídeo Oficial]

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários