Dub e experimentações em remix da Dois Barcos

DO TEXTO:


Despedidas costumam ser tristes. Mas a Dois Barcos transforma esse fim de ciclo em experimentações animadas. O lançamento do remix de “Submerso”, marca o fim do EP “Pier” (2018), que lançou a carreira do trio. Em busca de ressignificar a música mais popular do trio paulista, a versão traz sintetizadores e uma grande influência do Dub. A ideia é explorar a fundo os elementos eletrônicos que a banda pretende abordar em projetos futuros.


“A Dois Barcos é um projeto aberto para experimentações e novos olhares. A ideia era finalizar a fase Pier com o lançamento de um remix da nossa música mais popular e trazer outra cara para a faixa.”, explica Elisa Monasterio, guitarra e voz da banda.


Com mais de 56 mil plays no Spotify, a música “Submerso” hoje é uma das mais pedidas nos shows da Dois Barcos. Em junho, a canção ganhou um clipe repleto de referências estéticas e hoje, ganha um remix. Este é o segundo da banda, que também já optou pelo mesmo processo com a faixa “Ritual”, como um teste de exploração dos elementos eletrônicos.


“O remix de Submerso vem como um material finalizador e introdutório. Tudo isso acaba engatando uma forma de introduzir esses elementos eletrônicos, a fim de que as pessoas estejam mais preparadas para esperar isso da Dois Barcos; Os singles que estamos trabalhando estão muito mais dentro dessa proposta.”, adianta Elisa.


Tanta ânsia por mudança não é incomum. A Dois Barcos nasceu em meio a referências que buscavam explorar instrumentos orgânicos. Com o passar do tempo, Elisa e Rafaella Petrosino (baixo e voz), sentiram o chamado da mudança, consagrada pela entrada de Gabriel B. Ferreira (guitarra) na banda. A partir deste momento, a influência da música eletrônica se tornou cada vez mais presente nas músicas.


Durante este primeiro ano de divulgação do EP “Pier”, os três compuseram e testaram novos conceitos para a sonoridade musical. Estas experimentações envolviam beats eletrônicos e sintetizadores e, foi assim, que o remix de “Ritual” foi lançado. Responsável pelos dois remix, Colinz, é o projeto solo de Gabriel. Atualmente, o artista se encontra em fase de produção, em busca de uma carreira autoral.


A Ficha Técnica de “Submerso” Remix conta com voz de Elisa Monasterio e Rafaella Petrosino. Os arranjos, mixagem e masterização são de Colinz, criados a partir do arranjo original da Dois Barcos.

Ouça o remix de Submerso: https://song.link/i/1478156482

Ouça o remix no YouTube: http://bit.ly/2PjoLtP
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários