CINE 104 divulga programação da semana - 26/08 a 30/08

DO TEXTO:
Cine 104 promove exibição de filmes-Juliana Miari 

Encerrando a programação do mês de reinauguração, o CINE 104 exibirá nos dias 28 e 29 de agosto, às 19h30, o filme "Longa jornada noite adentro". A programação, com curadoria assinada por Mônica Cerqueira, tem como proposta privilegiar a produção brasileira atual e obras de destaque do cinema mundial que tiveram pouco espaço nos cinemas em BH

Dando sequência a proposta de evidenciar o bom momento do cinema mineiro e nacional, que tem conquistado reconhecimento internacional, o recém-inaugurado CINE 104 localizado na Praça Rui Barbosa, nº104, no Centro, próximo à Praça da Estação, promove semanalmente uma programação com exibições sempre às quartas e quintas-feiras.

Encerrando a programação de agosto, nos dias 28 e 29 de agosto, sempre às 19h30, será exibido o filme “Longa jornada noite adentro” de Bi Gan. Na trama, somos convidados a acompanhar a jornada de Luo Hongwu, que após a morte de seu pai retorna, após muitos anos, para Kaili, sua cidade natal, a procura de uma mulher que conheceu e nunca lhe saiu da memória. Capturados pela direção de Bi Gan, com belas e enigmáticas cenas, tons de neon e uma constante mistura entre realidade e imaginação, somos transportados para essa busca que levanta questões quanto a transitoriedade da vida, o amor e a perda.

Durante toda a programação a venda de ingressos será realizada a partir das 18h30, na bilheteria física do CINE 104, por meio de compra presencial.

A reinauguração do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura.

REINAUGURAÇÃO

A reinauguração do CINE 104 surge do desejo de consolidar o espaço como agente de valorização da cultura e manifestações artísticas locais, criando conexões e valorizando toda a rica produção realizada na cidade. Para isto, além da exibição de filmes, o espaço acolherá bate-papos e rodas de conversas com profissionais que expandem este importante diálogo.

 “Abrir nossa reinauguração trazendo a Mônica como curadora, uma pessoa que já representa o audiovisual em BH há muitos anos e possui grande conhecimento acerca dos coletivos que estão produzindo material no estado é essencial para nossa proposta. Até pouco tempo, o cinema no Brasil tinha sua verba quase 100% destinada ao Rio de Janeiro. Raramente víamos projetos e filmes sendo rodados por aqui e com as equipes daqui, mas isso hoje está mudando. Os dois filmes selecionados para a reabertura tem grande impacto e são um excelente retrato dos desafios atuais quanto aos espaços de fala que antes eram massacrados e hoje estão sendo percebidos e "defendidos" para o resgate da nossa cultura e riqueza”, explica Juliana Miari, gestora de projetos e comunicação do Centoequatro.

A reinauguração do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura.

Sinopses e informações:

- “LONGA JORNADA NOITE ADENTRO”, de Bi Gan / 2018 / 2h18 min/ Classificação: não recomendado para menores de 12 (doze) anos

Com a morte do pai, Luo Hongwu volta a Kaili, sua cidade natal, de onde havia saído há muitos anos.  Acompanhamos Luo andando pela cidade a procura de uma mulher que conheceu e que jamais se esqueceu. Ela disse que se chamava Wan Quiwen.

Num mosaico de belas e enigmáticas cenas, muita chuva e neon, misturam-se passado e presente, realidade e imaginação, num fluxo semelhante ao ambiente da mente. O diretor Bi Gan nos transporta para a jornada de Lou e nos coloca questões como a transitoriedade, o amor e a perda. O filme foi selecionado para a mostra Un Certain Regard , no Festival de Cannes/ 2018 e premiado em festivais na China e na Europa.

cartaz de 'Longa Jornada Noite Adentro' 
crédito Divulgação filme 'Longa Jornada Noite Adentro' 


SERVIÇO:
CINE 104 divulga programação da semana
Datas: 28 e 29 de agosto
Horário: 19h30;
Ingressos: R$10 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)
Bilheteria: Ingressos à venda a partir das 18h30
Endereço: Centoequatro (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro)
Telefone: (31) 3222-6457
E-mail: cine@centoequatro.org

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários