ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/21/2019

Bienal RJ: Estrela Cultural traz muita inovação e lançamentos imperdíveis

Capa-Grande-Circo-Favela-Divulgação/ Editora Estrela Cultural 

Com muita diversão e inovação, Editora Estrela Cultural prepara novidades para a Bienal do Rio

A Editora Estrela Cultural que nasceu na Bienal de São Paulo em 2018, com a proposta de trazer livros inovadores, estará presente na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro onde proporcionará atividades lúdicas e lançamentos imperdíveis. Veja as novidades que a casa editorial preparou para a criançada, pais e professores.

Sua programação oficial conta com o lançamento e livros interativos e educativos, como a obra “Grande Circo Favela”, escrita por Otávio Júnior, que apresenta a história do primeiro palhaço negro brasileiro. O lançamento será em 31 de agosto das 16h30 até às 17 horas e, para divertir ainda mais, terá a apresentação da bateria-mirim da Escola de Samba Salgueiro, cujo tema do desfile de 2020 será o mesmo do livro!

A Estrela preparou um espaço de contação de histórias em inglês, em parceria com a Edify/ Cultura Inglesa. O conto escolhido foi “Os Três Porquinhos” (The Three Little Pigs), título que já foi publicado pela Editora na colação Papa-Páginas em português e agora em inglês. A atração acontece diariamente com sessões às 11h e 16h e de quinta-feira a domingo haverá sessões às 11h, 16h e 19h.

Ainda em 31 de agosto, acontecerá o lançamento das obras que também compõem o selo Papa-Páginas, Adivinhas Coloridas e Pegadinhas Animais, das autoras Denise Venturini e Lívia Golden, que proporcionarão um show musical com a apresentação das divertidas adivinhas que compõem o livro. A atração ocorrerá no Pavilhão Infantil ao lado do estande da Estrela Cultural, das 13h45 às 14h15. Além disso, no interior das embalagens das obras há QR Codes para os pequeninos acessarem e acompanharem as canções. E, Vai Lobo!” da autora Carolina Sanches, que proporcionará aos pequenos atividades lúdicas e gincanas, em 7 de setembro das 15h às 15h30.

Mas a lista de lançamentos vai muito mais longe, no tempo e no espaço. Confira: “Pterossauros brasileiros” do doutor e paleontólogo Luiz Anelli, um dos maiores pesquisadores de dinossauros no Brasil; “Um cachorro chamado Roberto”, um cãozinho que ganha uma fama tremenda; “Monstronário - monstros e assombrações do Brasil de A à Z”, que apresenta personagens do folclore brasileiro e mostra seus adoráveis trejeitos assustadores de forma bem-humorada; “Ceuci, a mãe do pranto” escrito pelo indígena Cristino Wapichana, que conta a história de uma antiga lenda indígena do povo Anambé; “O livro dos jogos das crianças indígenas e africanas”, obra que leva o leitor a conhecer a origem e a prática de jogos que resgatam a riqueza das culturas indígenas e africanas, matrizes fundamentais do que constitui o Brasil. “Abracadapalavra”, que ajuda no processo de alfabetização da criança; “Bichos de Sombra” que ajuda no desenvolvimento da coordenação motora infantil; “Belo o Patinho amarelo”, a obra proporciona aos pequeninos um contato emocionante com o meio ambiente; “A Menina do Dia” carrega temas sobre amizade e autoconhecimento e as obras da coleção Papa-páginas, que contará com três novos livros “Pequeno Príncipe”, “João e o Pé de Feijão” e versões bilíngues.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Local: Estande da Estrela Cultural
Atividade: Contação de história em inglês d’Os Três Porquinhos (The Three Little Pigs)
Data: 30 de agosto à 8 de setembro
Horário: Das 11 horas e 16 horas – De quinta à domingo sessões extras às 19horas

Local: Pavilhão infantil em frente ao estande da Estrela Cultural 
Atividades: Lançamento das obras – Adivinhas coloridas e Pegadinhas animais e show musical com apresentação dessas divertidas adivinhas cantadas pelas autoras.
Autoria: Denise Venturini e Lívia Golden
Dia: 31/08/2019
Horário: 13h45 às 14h15

Atividade: Lançamento do livro Grande circo favela e apresentação da bateria mirim da Escola de samba Salgueiro
Autor: Otávio Jr.
Dia: 31/08/2019
Horário: 16h30 às 17h

Atividade: Lançamento da obra Vai, Lobo! e atividade lúdica e gincana com a autora.
Autor: Carolina Sanches
Dia: 07/09/2019
Horário: 15h às 15h30
Mais informações, acesse: http://bit.ly/bienalestrela

Sem comentários:

Enviar um comentário